Capítulo 02

958 99 32
                                    

28/09/2025Dias AtuaisNew York- Sede secreta da S

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

28/09/2025
Dias Atuais
New York- Sede secreta da S.H.I.E.L.D.

O novo complexo está ativo a algum tempo, só estava esperando a nova liga de Vingadores para habitação permanente. O início deste plano começa agora, todos estão sentados na sala principal de reuniões, esperando o novo Capitão - Sam- chegar para lhes dizer coisas que já esperão ouvir.
Ele informará e motivará os novos integrantes da nova geração de protetores da humanidade.

Não há silêncio concreto no cômodo, há murmúrios, Kate - Lady Hawkeye- cochichando com América - América Chavez- e Yelena - White Widow- que a essa altura tenta digerir muita informação, tudo de uma vez, Peter - Spider Man- não é nada novo no meio deles, como Clint - Ex-Vingador e agora instrutor- e o próprio Sam que antes era o Falcão. Esses serão os novos "responsáveis" -ao lado do velho Fury- pelos ainda jovens integrantes do novo time.

No momento em que Sam pisa na sala o silêncio reina, nem um murmúrio de Kate é escutado por puro milagre, ela não fecha a matraca um segundo. Yelena sabe bem disso, pobrezinha.

- Bom dia.- Começa cumprimentando os presentes.- Todos aqui me conhecem, não é necessário uma apresentação detalhada.- Seu suspiro ecoa pela sala.- Estou aqui para lhes desejar boa sorte e dizer "sejam bem vindos".- Samuel começa a andar pela sala em busca de afastar seu nervosismo.- Iniciamos este novo projeto não para substituir os que foram nossos protetores - até porque não tem como, nunca terá. Iniciamos isso aqui para proteger quem precisa, pra proteger quem depende de nós, pra proteger... Pra proteger. Sempre há alguém que acredita em você, se não for você mesmo, e estão aqui também porque tem gente que acredita em vocês, façam com que não se decepcionem. Peço a todo momento que dê o melhor de si, sempre. Isso é com certeza a maior responsabilidade que receberam na vida.- Ele para e olha pra cada um deles.- Sei que conseguirão. Novamente, boa sorte e sejam bem vindos a família. Acima de tudo, somos uma família, cuidamos uns dos outros.

Clint se aproxima, agora a palavra de motivação é dele, do ex-Vingador, o mais experiente, viveu com todos por incrível que pareça. Admirável a todo instante.

- Ainda somos uma equipe pequena, não me surpreende, a complexidade de achar aliados bons e que queiram cumprir esse dever- que se torna dever aqui, apartir do momento em que pisa neste complexo, quando não se escolhe se tornar um Vingador e vir para cá isso já não é seu dever.- Ele olha pra Sam de relance em busca de apoio de alguma forma, o velho Clint também está nervoso, só demonstra menos.- Bom, este novo projeto é especial para todos mas acho que para nós é muito mais. Não sei dizer o porquê, acho que é mais pelo apego emocional ao título ou pelo que me lembro de viver com a liga também regida pela mesma corporação e desenvolvida com o mesmo intuito.- Ele suspira cansado, ele tem sua cabeça cansada e não é de hoje ou ontem. Apartir do momento em que soube de novos Vingadores sua cabeça começou a trabalhar muito, tentando achar sentido nisso, e em partes em crises de ansiedade.- Vocês serão originais e como lhes foi dito, não é substituição, aqui não ocorre isso pois todos têm seu devido lugar. Também peço que reconheçam esse seu próprio lugar dentro de si mesmos ou irão surtar - Sei do que falo, acreditem, nada fácil.- Por último ele abre um sorriso orgulhoso, olhando em volta.- Estão aqui não por indicação, estão aqui por merecer, o merecer de vocês, a capacidade de vocês. Por isso chegaram aqui, por isso acredito que vão levar a sério e fazer um bom trabalho.- Clint para seu olhar em uma pessoa em especial.- Estou de olho Bishop, e muito orgulhoso também.- A garota só soube sorrir, ela também está orgulhosa de si, uma graça.- É uma pessoa muito competente, criança.- Seu olhar muda de lugar novamente, parando em Yelena desta vez.- Estou orgulhoso Yelena, de verdade. Tenho certeza de que ela também está, não se esqueça disso.- A garota bateu em continência ao final de fala em forma de demonstrar seu entendimento. Ela está emocionada, seu coração é emocionado e sentimental, mesmo com tantos buraquinhos tristes ela o mantém firme e forte, ela é forte, uma pessoa amável.- Bom, América...- Seu pairar de olhares vai para Chavez.- Admirável, uma garota explendida, seja como sempre foi, dedicada e comprometida, é uma profissional e tanto. Também tenho orgulho de você e sei que Strange também tem... Ele me disse que sim.- Ela escuta cada palavra atenciosamente, guardando em sua mente e coração, sendo adorável como sempre foi.- Não pretendo estender muito, não sou tão bom com palavras ou demonstrações. Sou bom em bater e em dar lição de moral, não queiram vir para mim com um problema aqui dentro. Brincadeiras a parte, sejam bem vindos e fiquem em paz, não vão morrer ainda.- Desta vez Peter se aproxima, também como anfitrião.- Sua vez rapaz.

𝐈 𝐖𝐀𝐒 𝐀 𝐂𝐇𝐈𝐋𝐃 - 𝗬𝗲𝗹𝗲𝗻𝗮 𝗕𝗲𝗹𝗼𝘃𝗮 𝗫 𝗬𝗼𝘂.Where stories live. Discover now