Capítulo 11

1.4K 116 4
                                    


Passei a maior parte do caminho olhando a paisagem e pensando na breve conversa que tive com Shane essa manhã.

Flashback ON

-Ei... Ellie... - Shane pronunciou suas primeiras palavras diretamente à mim desde que cheguei. - Sabe, eu queria ter te trazido. Na verdade, trazido você e seu pai no dia em que viemos. - disse colocando a mão em meu ombro, próximo ao meu pescoço, me fazendo recuar um pouco, mas não muito, já que estava sendo segurada por ele desconfortávelmente. - Te vi tão indefesa naquela maca, com todo aquele caos lá fora... Eu só consegui colocar uma barreira na porta... Mas eu fiquei pensando nisso o tempo todo. Em como eu queria você aqui, sabe? Comigo, com o Carl e com a sua mãe...

-E meu pai? - digo séria.

Shane olha para baixo e ri por um momento, fechando a cara logo depois.

-E seu pai... Claro... - passa o polegar sobre o lábio inferior.

-Shane, eu vou ser sincera. O mundo não é mais o mesmo. Está tudo uma merda... E eu não quero mais aturar isso. - tiro sua mão do meu ombro. - Eu não tenho mais estômago para essas suas... Eu nem sei direito o que é isso que você faz comigo, mas eu estou me sentindo desconfortável com essa situação, então eu prefiro que você fique longe de mim, se não eu vou ser obrigada a falar com meu pai sobre você...

Termino de falar e o encaro esperando uma reação raivosa ou algo do tipo, mas Shane abaixa novamente a cabeça rindo e me encara com uma expressão serena.

-Ellie... - tenta colocar a mão novamente em meu ombro, mas eu desvio. - Não está acontecendo nada... Eu só quero cuidar de você. Afinal, agora somos todos uma família. Você querendo ou não, eu irei te proteger. - após isso passa por mim agora bagunçando meus cabelos.

Flashback OF

Ok, eu não estou ficando maluca e até Daryl percebeu que as coisas com Shane não eram normais. Então, tento tirá-lo da minha cabeça. Desde de que ele fique longe de mim, estarei bem.

Ao mesmo tempo que isso me incomodava, eu pensava em Jim, que parecia muito mal quando saímos. Ele estava pálido e apesar de estar suando, tinha frio mesmo com duas cobertas em cima de si.

Daryl me olhava às vezes pelo retrovisor. Meus olhos se encontravam com os seus e no mesmo instante desviamos.

-Tá acontecendo algo com o policial? - pergunta alto o suficiente para que o vento não me atrapalhasse de ouvi-lo.

-Hm... Não, nada de mais.. - minto.

-Eu queria que você soubesse que pode contar comigo se precisar. - ele responde sabendo que estou mentindo.

Alguns quilômetros à frente, paramos ao ver um fumaceiro saindo do trailer de Dale.

Daryl estaciona a moto junto aos outros carros e vejo papai junto ao velhinho na frente do trailer. Discutiam sobre o que fariam para arrumar a mangueira do radiador que arrebentara pela milésima vez.

Shane sugere irmos a um posto de gasolina a alguns metros à frente, quando Jacque desce do trailer do velhinho eufórica.

Diz que Jim não irá aguentar. Droga. Menos um do grupo.

Enquanto Shane e T vão ao posto, papai entra no trailer para conversar com o homem. Ele decidiu que seria melhor que o deixássemos ali, embaixo da sombra de uma árvore.

Fico abalada com a situação mas tento guardar para mim mesma. Todos vão se despedir de Jim enquanto eu tento tomar coragem para o fazer.

-Não precisa ir se não se sentir confortável - mamãe aperta meus ombros por trás.

Love Keep Us SafeWhere stories live. Discover now