Capítulo 18

469 52 8
                                    

Acabei por dormir de mais, quando acordei já era outro dia e a luz atravessava uma pequena fresta da minha cortina. Então me levantei e fui me trocar.

Antes de sair do meu quarto tive uma pequena ideia...

- Casa, por favor, será que você teria algum livro para indicar a Ness? Sei que você deve saber do que ela gosta pelo tempo que ela ficou aqui – O vento soprou em minha nuca, e então o livro simplesmente apareceu sobre o móvel – Obrigada!

Caminhei para o quarto dela, contando os segundos para vê-la e saber que estava tudo bem. Entrei mesmo sem bater, e pude a encontrar sentada, encostada sobre a cabeceira enquanto conversava com Elain. Ambas me olharam.

- Sinto muito, não queria incomodar – disse, realmente, não queria, elas precisavam conversar e Elain também não estava bem – Trouxe isso, vou deixar bem aqui – Mostrei a ela o livro que estava em minha mão e o coloquei em cima da bancada, dando leves batidinhas – A propósito, foi a casa que indicou – Me retirei de ré.

Ao sair totalmente do quarto e me virar, bati repentinamente contra uma parede de carne.

- Porra!!! – Acariciei meu nariz pela batida, e então olhei para cima encontrando um Rhys carrancudo.


Ele realmente não gostava de Ness, e acredito que ele estava lá, aguardando que essa acordasse somente para confrontá-la

- Ela está com Elain, acho que demorará – Ele me olhou, então o peguei pelo braço o levando em direção contraria a qual pretendia ir. Respirei fundo.

- Acho que não deveria fazer o que está pensando – fui sincera.

- E o que eu estava pensando?

- Bom, em confrontar Nestha. Devo dizer que ela não gosta muito de você e nem do fato que no momento ela se tornou uma Feérica, por conta de uma vingança do Rei contra você e Feyre. Então, se meu cargo realmente lhe importa e meus conselhos também. Evite atritos com ela

Ele acenou levemente, mas pude ver seu maxilar se enrijecer.

- Você entende o que ela fez Feyre passar todos esses tempos né? Desde quando era menor e tinha que sustentar a própria família, enquanto só sabiam julgá-la e tratá-la mal? – então me segura – Não preciso perguntar, sei que você sabe – Ele coça os vincos de sua testa enquanto tira os fios de cabelo preto nos quais caem sobre ela – Só não quero que Feyre continue passando por esse tipo de coisa. Ela não merece isso e agora ela tem uma família, a minha família. Não suporto vê-la assim.

O abraço passando as mãos por sua cintura enquanto descanso minha cabeça em seu peito e acaricio sua costa. Sua reação é engraçada, dado em conta que estamos sozinhos no meio de um corredor e provavelmente ele deve estar me olhando de braços abertos e olhos arregalados. Porém logo em seguida, retribui apoiando seu queixo sobre o topo da minha cabeça.

- Eu prometo, eu prometo de coração, que tudo isso vai passar, só confie em mim, não será para sempre assim. A vida é como a Lua Rhys, cheias de fases e não tem uma se quer que não dure mais do que é para durar, é o ciclo...

Ele me afasta olhando nos meus olhos, buscando a certeza neles do que estou falando, e o ver assim quase me quebrou. Enquanto estava em meu mundo ele era o meu protegido e não a nada que eu não faria nesse para deixar de protegê-lo, sendo assim, faria o meu possível para mantê-lo afastado de Nestha, pelo menos por enquanto, eles eram puro poder, pura magia, e dividir um espaço com os dois nem que fosse por um momento, era sufocante.

O acompanho até a grande sala, e fico surpresa em saber que Lucien também estava lá, o aceno de cabeça entre ambos foi tão rápido que parece que nem existiu, então o Ruivo volta a encarar as chamas crepitando antes de me olhar a porta.

Corte de Chamas e SombrasWhere stories live. Discover now