21

25 6 78
                                    

Elizabeth

Fecho o grande livro, de capa de couro ressecada, em um tom desbotado de laranja. Guardo o livro na cesta de devoluções e olho ao redor na biblioteca da faculdade.

Minhas colegas estão ao fundo, no corredor de direito, com livros maiores que o meu e aceno com um pequeno sorriso, enquanto junto minhas coisas.

Olho ansiosa para a pasta transparente... uma entrevista para ser assistente! Meu coração está em êxtase. Estou louca para contar as minhas irmãs. Juli vai ficar orgulhosa, mas precisa dar certo primeiro.

Caminho lentamente para o dormitório, pensando em como vai ser o dia de amanhã, uma entrevista às nove e depois ir para casa, depois de uma longa semana de simulados teóricos, finalmente começaremos o teste final.

A matéria de restauração é simplesmente linda,  porém clama por detalhes e muito muito cuidado, sempre me perco em obras de artes, pensando nas mil coisas que poderia fazer para deixá-las resistentes e novamente contar sua história.

Sempre há algo para restaurar na Itália, principalmente em cidades renascentistas. Eu acredito que com um curso de especialização,posso me tornar uma grande restauradora de peças.

Além disso, esse estágio como assistente, vai permitir que eu possa trabalhar com grandes artistas da Itália! E sei que vai ser fascinante.

Entro no enorme prédio do dormitório feminino, são seis andares com pelo menos dez dormitórios em cada andar e em cada dormitório, há quatro garotas, uma mulherada e tanto! Algumas mais malucas que outras.

Subo quatro lances de escadas, buscando chegar no segundo andar, caminho pelo largo corredor branco e na sexta porta, eu procuro minhas chaves e adentro no dormitório.

Eu gosto das minhas colegas, Antonella, Bella e Paola são ótimas, muito focadas, tranquilas e assim como eu, odeiam essas festas baderneiras.

Antonella e Paola cursam direito, Bella cursa literatura e eu Artes. São cursos bem diferentes, mas é legal contar os problemas que temos em cada área.

E todas nós, amanhã, temos uma entrevista para cargo de assistente, por isso tanto afinco nos estudos.

Organizo minhas pastas com documentos e coloco tudo em uma mochila, coloco um casaquinho rosa pastel e fecho a mochila com o coração ansioso.

Quero tanto contar a minhas irmãs, mas ainda não posso fazer isso. Essa espera é de matar.

Sigo para o banheiro, tomando um banho e vestindo um macaquinho de tecido de viscose azul claro com flores pequenas, penteio os longos cabelos rubros e coloco uma tiara azul marinho na cabeça.  Troco meus brincos de flores douradas, por pequenos pontos de luz pretos. E por fim, calço sapatilhas em tom nude.

Saio às pressas do dormitório em direção ao refeitório, passo meu cartão de estudante depois de pegar a fila e pego meu prato. Sorrio ao ver pequenas Bruschettas, salada caprese e uma grande fatia de lasanha, ao lado uma pequena taça com tiramisú.

Que delícia! Parece que alguém estava de bom humor.

Depois do jantar, sigo caminhando tranquilamente para o dormitório, observando o anoitecer, são quase oito horas da noite, espero que as meninas tenham voltado, a senhora Carmela é uma general e a qualquer sinal de erro, todo mundo é castigado.

Caminho pelo pátio, subindo o primeiro lance de escadas, quando ouço um grande apito ecoar. Oh não! Suspiro implorando para não haver o segundo.

No código da senhora Carmela, um apito é aviso, dois é alerta e três é punição e reunião geral. Essas meninas do sexto andar sempre aprontam, fogem toda noite e criam festas com os meninos. Isso sempre atrapalha as outras.

Uma CEO inalcançável.Where stories live. Discover now