𝟘𝟟 ⇝ 𝕃𝕚𝕠𝕟 ℍ𝕖𝕒𝕣𝕥

2.5K 288 9
                                    

Estou desejando que Belmore enfie sua lança no peito de Brett e o mate por sorrir quando recebeu minha prenda. Mas quando me sento na cadeira, o cavalo branco como a neve passa correndo, e a lança dos leões derruba o de roxo no chão.

Bebo mais do vinho enquanto todos os outros aplaudem a sua vitória, mas planejo ameaça-lo de alguma maneira. Um Lorde com um nome importante como Lannister sabendo um segredo pode ser perigoso. Além de me ver em uma casa de prazer, ele me viu com Daemon. Tais rumores poderiam me fazer ser desertada de minha família, e por mais que eu odeie todos, o sobrenome certo pode lhe ajudar mais do que um dragão.

Meu primo, um Lorde Baratheon qualquer, pede a prenda para a Rainha que Nunca foi. Rhaenys se levanta e deseja boa sorte, mas eu o encaro desejando que ele perca feio. E foi o que aconteceu. Rio com Corlys quando o idiota gordo cai no chão com tudo, derrubado por Sir Cole.

Então, todos os cavaleiros representantes das Casas entram, vestindo suas cores em armaduras únicas.

- O Príncipe Daemon da Casa Targaryen! Príncipe da Cidade, escolherá agora seu primeiro oponente!

Daemon veste sua armadura negra, um capacete em forma de dragão, com uma crista vermelha. Seu escudo possui o emblema dos Targaryen, e sua lança aponta para o filho mais velho da Mão.

- Olhe Otto, cunhado. - Murmuro.

Corlys olha para o Hightower, e vira murmurando para mim.

- Otto estava muito falante essa manhã, sobre como foi a noite de Daemon como Comandante da Cidade. Tem algo de interessante que queira nos contar, cunhada?

- Ah, não. Vamos assistir o torneio.

Quando os cavalos começam a correr, as lanças dos oponentes se misturam, mas uma delas quase derruba Daemon. Sorrio, ao pensar que ele pode perder logo em sua primeira justa. Mas quando eles pegam a segunda lança, Daemon acerta as pernas do cavalo do filho da mão.

O garoto cai no chão, seu capacete rola para fora da cabeça e o clima por aqui se esquenta. Alicent parece chorar, e Otto com certeza deseja a morte de Daemon por isso. Palmas baixas são escutadas, homens entram para pegar o caído, mas ele parece estar bem.

Daemon volta para ficar à frente da corte, e Rhaenyra se levanta para parabeniza-lo. Como um cachorro, Alicent a segue, e eu observo. Meu querido primo pede a prenda da Hightower, e Otto se revira na cadeira.

Enquanto Alicent pega a sua coroa de flores, encaro Daemon, que me da um olhar satisfeito com um sorriso irritante. Penso em como nos encontramos naquela noite, e uma informação brilha em minha cabeça. Daemon sabia que aquele garoto era Brett Lannister. Ele nunca esqueceu o rosto de ninguém, mesmo que se faça de bobo, às vezes.

- Filho da puta. - Murmuro, bebendo mais vinho. Mas Daemon entendeu, pois solta uma gargalhada.

Alicent deseja boa sorte à Daemon, no mesmo momento que um meinstre entra se esgueirando e cochicha com a Mão. Viserys sai apressado dali, e imagino que Aemma tenha dado à luz. Mas por que Viserys estaria com um olhar tão preocupado e triste?

Os próximos oponentes não são interessantes, aproveito e saio dali, recebendo um olhar de negação de Rhaenys. Mas tenho que falar com Daemon, e com Brett Lannister.

Encontro a tenda do príncipe facilmente, pois ela é uma das primeiras e está cheia com os estandartes da nossa Casa. Os guardas fazem uma reverência, eu entro e vejo Daemon tirando a parte de cima da armadura. Ele se vira e me encara, ficamos em silêncio por alguns segundos.

- Minha querida prima, veio me desejar boa sorte? - Ele diz, debochando.

- Vim saber se você sabia que era Brett Lannister naquela noite. - Digo cruzando os braços.

ROGUE - Daemon TargaryenWhere stories live. Discover now