𝟙𝟘 ⇝ 𝕋𝕙𝕖 ℕ𝕖𝕨 ℍ𝕖𝕚𝕣

2.3K 237 3
                                    

Quando recebi a notícia, comecei a rir descontroladamente. Depois, vesti um dos meus vestidos favoritos: um todo negro com detalhes em vermelho claro e destacante. Arrumei meu cabelo, passei um perfume doce, calcei sapatos confortáveis com pouco salto, e saí para a sala do Trono de Ferro.

Viserys, quem roubou o direito da coroa de minha irmã, apenas por ela ser mulher, acaba de nomear a filha como herdeira. A injustiça que o nomeou como Protetor dos Sete Reinos vai ser a mesma que vai acontecer quando os lordes disseram "não" à Rhaenyra.

Observo todos outros lordes chegando para a sala com o intuito de ouvir as palavras ditas do próprio rei. Os grandes formam uma fila, em frente à Rhaenyra, quem está formidavelmente vestida mas com uma cara séria. Mesmo pequena, ela entende o que está acontecendo.

Fico ao lado de minha irmã, que engole seco ao ouvir seu marido proferir as palavras de juramento. Percebo que Lorde Stark já tinha falado, e estava ao lado de Ben. Ao me notar, ele desvia o olhar para a nova herdeira.

- Isso parece uma piada. - Digo para Rhaenys, quase sussurrando.

Minha irmã murmura para que eu fique calada, e eu reviro os olhos. Olho com desdém para os outros lordes ao meu redor, mas meu olhar cruza com os de Rhaenyra por um segundo. Relaxo as sobrancelhas, formo um sorriso de canto, lhe desafiando. A garota mexe a cabeça para olhar para o outro lado da sala, onde Alicent Hightower está.

Percorro todo o salão, procurando Daemon. Mas ele não está aqui, deve estar se preparando para uma entrada triunfante e pedir um Conselho, como o de 101, para que ele seja nomeado herdeiro em vez de sua sobrinha. Mas o tempo se passa, e ele não chega. Pergunto à Rhaenys, mas ela não consegue me responder aonde ele está. Depois que a cerimônia acaba, Corlys vem ao nosso encontro e eu pergunto sobre meu querido primo.

- Não soube? Ele foi expulso de Porto Real pelo Rei. - Corlys recebe um olhar de negação de Rhaenys. - Deve estar montado num dragão agora, indo para longe daqui.

Percebo que Rhaenys me escondeu isso, por causa da minha curiosidade ou pelo fato de saber que eu iria atrás dele? Não sei a resposta, mas quando subo na carruagem para ir até o Fosso dos Dragões, procuro nos céus o pescoço de Caraxes. Não o vejo, e penso se Daemon já se foi.

Quando saio pelas portas de madeira, vou direito para as profundezas do Fosso para encontrar Mercury, quem estava dormindo. Ao sentir o meu cheiro, ela se levanta, quase batendo a cabeça no teto. Eu estico a minha mão e lhe toco.

- Preparem-na para voar. - Digo em valiriano.

Vejo eles colocarem a sela em minha dragão, e vou com eles até ficarmos na porta do Fosso, de onde geralmente os dragões levantam voo. Continuo acariciando Mercury, enquanto escuto um dos Cuidadores de Dragão falar: Caraxes tem que ser selado. Então, Daemon ainda não se foi.

Se passam alguns minutos até que escuto barulho de cascos, olho de canto e vejo Daemon e Mysaria chegando em um lindo garanhão negro. Ela, quando me vê, fica do lado de fora enquanto meu primo se aproxima. Mysaria deve temer o Fosso como todos os outros plebeus.

- Azantys ābra issa. - "A Cavaleira é uma mulher", ele canta. - Os bárbaros gritaram quando viram quem estava em cima do dragão azul.

- Fico impressionada como você aprendeu a letra da música. - Me viro, e observo que ele está usando roupas de voo. - Vai partir? Por que?

- Não precisa fingir. Sabe que eu fui expulso pelo meu irmão. - Ele bufa. - Mas as coisas vão mudar.

- Claro que vão. A herdeira do trono é uma mulher novamente. - Sorrio, provocando ele.

ROGUE - Daemon TargaryenWhere stories live. Discover now