Pode ou não?

146 9 7
                                    

Então ficamos em silêncio, um silêncio bom, do tipo que aquece o coração e silencia a alma barulhenta, então escuto os suspiros sonolentos dele, o dia acabou, e eu vivi nesse dia o que eu não vivo em uma semana, então fecho os olhos pra tentar pegar no sono.

- Bom dia! Ouço a voz do Harry, e então abro os olhos com dificuldade, que sono.

- Eu não vou pra escola Harry, me acorda depois! Então ele começa a rir.

- Filhão já são dez da manhã, você já perdeu a escola! Então me sento e limpo o rosto, olho pra ele que tava em pé, tava com o cabelo molhado e tava sem camisa, tava com uma bermuda de jogar bola.

- Você tá lindo! Falo sem pensar muito.
- Nem me esperou pra tomar banho! Falo de um jeito brincalhão .

- Sabe o que ia acontecer se a gente fosse tomar banho junto! Então dou um sorriso de canto, e ele veste uma camisa preta minha.
- Eu tenho que ir pra casa! Então faço um biquinho de criança.

- Ah Harry! Então ele se aproxima e se senta na cama.

- Eu também não queria ir, mais eu tenho que ir porque sinão a probabilidade da minha mãe não me deixar dormir fora é maior! Então concordo com a cabeça perdido nos meus pensamentos.
- Paulo?

- Eu vou te levar lá, só um segundo..! Então me levanto correndo pra ir até o banheiro, pensar na possibilidade dele querer ir sozinho acaba comigo ,então corro pra escovar os dentes, volto e ele ainda te sentado no mesmo lugar mechendo no seu celular, quando me vê, se levanta.
- Vamos vida! Então pego sua mão e descemos pro andar de baixo, minha mãe tá na cozinha lendo uma revista, Justin tava na escola e meu pai não tava em vista.

- Bom dia meninos! Ela fala lendo a revista distraída.
- Porque não foi pra escola Paulo? Então Harry olha pra mim como se dissesse " eu te avisei".

- Tenho que falar com a Rose mãe, eu já praticamente fui aprovado!

- A Rose me ligou, perguntou se vocês estavam realmente aqui! Então reviro os olhos.
- Harry querido, como você tá?

- Eu tô bem, e a senhora? Ele parecia meio nervoso.

- To bem também, o Justin foi pra escola, e seu pai foi até o mercado, vocês vão aonde?

- Eu vou levar o Harry pra casa! Então minha mãe fita a gente com o olhar, como se isso fosse fazer o Harry ficar com uma situação boa com a família.

- Tá bom, Harry..! Então ela se levanta e envolve ele em um abraço.
- Pode voltar quando quiser, essa casa sempre foi sua também, você é da família!

- Obrigado, isso.. significa muito! Então vejo que seus olhos se marejam, então vamos andando até meu carro, e ele tava em silêncio, então entramos, não dou partida e olho pra ele.

- Tá tudo bem? Pergunto segurando sua mãozinha.

- Tá sim, só meio nervoso! Então concordo com a cabeça.

- Relaxa, vai dar tudo certo, tá comigo tá com Deus! Falo de um jeito brincalhão e ele ri, então dou partida no carro.

Povs Harry

Eu queria poder agir como se tivesse tudo bem, que eu pudesse ter certeza que minha mãe ia deixar eu dormir fora hoje, que eu tivesse certeza que a Duda não vai dar mais encima dele, mais é difícil, é muitas coisas pra pensar e sinceramente, eu sou uma pessoa que penso demais em tudo, então abaixo a cabeça.

- Harry eu.. odeio de verdade ver você assim! Então só concordo com a cabeça, eu odiava me sentir assim, e também odiava fazer ele se sentir assim.

- Tá tudo bem, eu só tava pensando! Falo porque era verdade.

O resto do caminho é feito em silêncio, então paramos na porta da minha casa, pensei que ele só ia me deixar aqui e ir, mas aí ele desce do carro também.

- O que tá fazendo? Pergunto confuso, enquanto caminhamos.

- Eu levei você daqui, então eu tenho que te deixar de volta, e caso eles achem ruim é minha obrigação dar um jeito na situação! Então apenas concordo com a cabeça.

Quando entramos vejo minha mãe arrumando a casa, e meu pai sentado no sofá com os pés pra cima, minha vontade era chegar nele e falar pra ele ir ajudar minha mãe.

- Oi.. oi gente! Falo mechendo no cabelo sem saber ao certo o que eu deveria falar me sentia em qualquer lugar menos em casa.

- Oi tia Rose! Paulo fala com um sorriso passando pelo meu pai como se ele não fosse nada, " ele não sabe que a gente se pega" lembro a mim mesmo.
- Desculpa ter demorado trazer ele, aconteceu tanta coisa lá em casa! Então ele coloca a mão no rosto, lá vem.
- Sabe como é, meu pai sempre trabalhando muito!

- Meu Deus Paulo, tá tudo bem? Então Paulo nega com a cabeça, é gente, ele é um ótimo ator, vejo que meu pai tava olhando atento.

- Desculpa não ter trago o Harry de volta ontem, mais eu tava realmente precisando do apoio dele, minha família toda tava precisando! Então ele passa a mão no rosto de novo, eu apenas concordo com a mentira.
- Minha família sempre muito unida, mais ontem eles.. não estavam! Então concordo com um sorriso triste e compreensivo.
- De algum jeito com o Harry lá eles pararam de brigar!

- O que seu pai estava fazendo? Ouço a voz do meu pai, sinto um gelado percorrendo minha espinha, e o Paulo reponde sem olhar pra ele.

- Ele estava fazendo o papel de pai em casa, sabe como é isso?! Então ele olha pra ele.
- Sabe como é né Thomas! Mas continuando Rose.. hoje a gente vai jantar fora, um jantar em familia, o Harry sempre foi da família e eu queria saber se ele pode ir! Então vejo minha mãe olhando pra gente, e depois pro meu pai.
- Pode ligar pro meu pai pra confirmar se quiser, ele anda bem chateado com o que anda acontecendo e ele vai amar falar com você!

- Porque ele amaria falar com ela? Thomas pergunta e Paulo olha pra ele com um olhar imperdoável.

- Porque a Rose e minha mãe e meu pai são amigos, ela também é da família, se não passa-se tanto tempo fora, poderia participar! Então Paulo da o sorriso mais sarcástico que eu já vi.
- É um jantar em familia, o Harry é da família, meus pais e o Justin amam ele, acho que seria uma boa ele ir, ainda mais em um momento difícil que minha família tá passando!

- Você já dormiu fora ontem Harry! Meu pai fala e eu olho pro Paulo.

- E você ficou fora por meses Thomas, é só um jantar! Paulo fala de um jeito ríspido.
- Uai Rose, você nunca teve problema do Harry ir lá em casa, pelo menos quando o Thomas tava no exército!

- Tudo bem Harry, você pode ir! Minha mãe  fala acho que pra acabar com um assunto mais rápido.

- Se você for, vai ficar sem dormir na casa dele pelo resto do tempo que eu tiver aqui, você tem uma casa, e um quarto e um teto pra dormir, você não precisa ficar siscano na casa do Bernard!

My Best FriendOnde histórias criam vida. Descubra agora