E agora?

3.8K 484 215
                                    

Narrador pov:

— O congresso fica depois desses prédios. - Tess apontou para uma quantidade razoável de prédios que os separavam do prédio do congresso, Esmeralda a ouvia enquanto apertava um pouco da sua roupa e cabelo para retirar o excesso de água, sentia o tecido grudado em seu corpo e apenas esperava que o ar quente secasse a sua roupa e a da sobrinha logo.

— Esses prédios são tão altos. - Ellie comentou admirada os olhando, o grupo estava andando e podiam ouvir alguns insetos da noite.

— Antigamente eles ficavam cheios de pessoas que trabalhavam ou apenas moravam. - Esmeralda tinha o tom de voz baixo ao falar com a sobrinha, uma forma de fazer com que apenas ela escutasse apesar de ter notado Tess e Joel ouvindo.

— Que irado. - Esmeralda soltou um riso nasal e logo ajudou a sobrinha a subir em uma estrada destruída. ‐ Caramba, olha isso. - A mais nova correu até a beira de uma cratera e olhou para baixo. - O que aconteceu aqui?

— Os militares bombardearam o centro da cidade, acharam que fazendo isso conteriam os infectados. - Tess respondeu para a garota e olhou mais para frente apontando seu indicador. - Lá está o congresso. - Esmeralda olhou e pode ver o topo de um prédio na cor amarela, pela distância só confirmava a boa caminhada que dariam até lá. - Vamos, temos que continuar. - Se afastaram e voltaram a andar, Ellie olhava tudo com certo fascínio e fazia alguns comentários para a tia ou até para si mesma, Esmeralda estava atenta a qualquer movimento, foi quando ouviu a uma distância certos "grunhidos" e franziu sua testa passando seu olhar em volta.

— Ouviram isso?

— Sim, Tess? - Joel olhou para a parceira que balançou sua cabeça positivamente e os olhou.

— Foi longe, acho que não devemos nos preocupar, vamos passar por dentro daquele prédio. - Esmeralda olhou para o prédio e parecia que a qualquer momento ele fosse cair, subiram nele pela parte destruída abriram uma porta tendo tempo de ver uma cadeira se arrastando em direção a eles juntamente do barulho de algo que estivesse caindo. - Parece que o prédio todo vai desmoronar.

— Tomara que não aconteça com a gente ainda aqui dentro. - Esmeralda comentou enquanto pegava um pedaço de pano que encontrou e o entrega para Ellie que assim que o pegou começou a secar seu próprio rosto, Joel abriu outra porta e encontrou um corpo de um soldado caído no chão.

— Merda. - Murmurou e logo deu espaço para as mulheres passarem, Esmeralda acabou levando a mão para a sua faca, como se a qualquer momento algo fosse aparecer o que tinha quase certeza que aconteceria.

— O corpo está fresco, melhor tomar cuidado. - Tess avisou e Esmeralda abriu a porta ao lado do corpo, entrou sendo seguida pelos outros, não demorou para Joel tomar a liderança novamente e guiá-las para outra sala, ele se aproximou de uma porta e tentou abri-la, mas parecia que tinha algo impedindo.

— Tess, me ajuda aqui. - Joel a chamou e Esmeralda lhe deu passagem, ambos começaram a forçar a porta para que abrisse, após algumas empurradas contra a porta, ela finalmente abriu e Joel acabou passando primeiro precisando recuperar seu equilíbrio enquanto algo caia pelo buraco no chão fazendo barulho.

— JOEL, CUIDADO! - Tess gritou para o parceiro quando o barulho de estalos surgiu e um estalador se jogou em direção ao homem o derrubando no chão, antes que Tess fizesse algo, Esmeralda puxou para cima a faca de sua cintura a pegando no ar e a arremessou na nuca do estalador o fazendo cair com o corpo sobre o de Joel, o homem empurrou o infectado para o lado e teve Tess o ajudando a se levantar.

— Cacete, essa foi por pouco. - Ellie falou tentando acalmar as batidas de seu coração, Joel olhou para Esmeralda que se aproximou do infectado e colocou um de seus pés em suas costas, inclinou seu corpo e segurou o cabo de sua faca e o puxou fazendo um pouco de sangue respingar em sua calça, passou a faca na roupa do infectado limpando o sangue da lâmina antes de arrumar sua postura.

Blood and Death¹ - The Last of UsWhere stories live. Discover now