O que você fez comigo?

1.6K 200 115
                                    

Narrador pov:

Três dias depois:

Os dias se passaram em Jackson, toda a confusão havia ficado para trás, bom… não totalmente pois sempre que Ellie e Esmeralda tinham a oportunidade de alfinetar Joel, elas agarravam como se suas vidas dependessem disso, isso acabava no contrabandista se sentindo culpado, mas ele sabia que merecia tal tratamento, Esmeralda havia feito uma pequena amizade com Maria, tanto por achar a mulher muito simpática apesar de sua expressão séria em certos momentos e é claro, para mostrar que o que tinha tido com Tommy era passado, era mulher e sabia o que Maria poderia estar sentindo, Ellie não saia muito da casa, se sentia estranha morando em um lugar com tanta gente pacífica, o clima sem dúvidas era completamente diferente das zonas.

Joel aproveitava ao máximo a companhia de ambas, mesmo com as alfinetadas conseguia ter bastante momentos com as duas, às vezes ficava conversando com Ellie e lhe contando como o mundo era antes disso, a ensinava as coisas que gostava antes do mundo acabar, já com Esmeralda, conversava mais quando era a noite e estavam no quarto que passaram a dividir, apesar de conversarem sobre muita coisa, nunca chegavam a tocar no assunto sobre a vida pessoal, mas tal coisa Joel gostaria de mudar em breve.

Agora no momento, os três estavam reunidos na mesa jantando o macarrão que Joel havia cozinha, Esmeralda não admitiria mas o contrabandista cozinhava muito bem apesar de bagunçar muito a cozinha o que deixava a mulher um tanto à agonizada por ver tanta coisa desorganizada e principalmente por conta do homem sujar muita coisa desnecessária, o jantar estava silencioso de certa forma, apenas com alguns comentários ali e aqui, a mais nova finalmente tomou atitude e cutucou a tia com seu pé por baixo da mesa ganhando sua atenção, Esmeralda a viu fazer um pequeno aceno de cabeça em direção ao homem, o que a fez olha-lo, Joel mastigava enquanto segurava o garfo com certa grossura enquanto mexia no macarrão, sua mão livre estava sobre a coxa da ex-detetive e as vezes um breve carinho era depositado quando mexia com seu polegar, a mulher já havia notado que Joel tinha adquirido essa mania, Esmeralda colocou o garfo sobre o prato e limpou sua garganta pegando o guardanapo e o passando em sua boca.

— Então… - Esmeralda começou e ganhou dessa vez a atenção de Joel que terminava de mastigar. - Eu já estou bem melhor e mais cedo quando você saiu, eu e a Ellie conversamos. - O homem continuava em silêncio esperando que Esmeralda terminasse. - Então poderíamos organizar nossas coisas e assim que o sol nascesse poderíamos seguir até a faculdade ou arrumarmos elas amanhã para fazer com mais calma e irmos depois de amanhã. - Joel ficou um tanto em choque, ele estava tão acomodado com a breve rotina que não parou para pensar que tudo aquilo iria ter que acabar para que eles fossem até os vagalumes.

— Por que sabe… posso ser a cura da humanidade e tudo mais. - Ellie comentou de forma despreocupada e pegou seu copo com suco bebendo um grande gole quando Joel a olhou.

— Não acham que deveríamos esperar um pouco mais? Até para que você se recuperasse completamente. - Seu tom era baixo enquanto soltava o garfo e pegava o guardanapo e limpava sua boca, Esmeralda pode sentir um pequeno aperto em sua coxa.

— Mas eu estou bem, vou estar bem agasalhada e nem vou pular em algum lado. - Esmeralda argumentou enquanto Ellie intercalava seu olhar entre a tia e o contrabandista.

— Você recém ficou boa, não podemos simplesmente ir. - A mulher estreitou seu olhar em direção ao Joel e em seguida olhou para a sobrinha que arrastou a cadeira para trás pegando seu copo e prato antes de andar até as escadas e subi-las para terminar seu jantar no quarto, em seguida Esmeralda voltou a olhar para Joel que respirou fundo passando sua mão sobre seu rosto antes de apertar seus olhos com as pontas de seus dedos. - Tá… fala.

Blood and Death¹ - The Last of UsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora