Sempre foi apenas a gente.

1.5K 244 146
                                    

Narrador pov:

— Que lugar é esse? - Ellie perguntou ao olhar os enormes muros feitos com troncos de árvores, haviam chegado a poucos segundos no lugar, precisaram usar cavalos e a garota ainda estava sobre um deles, Joel estava em outro com Esmeralda que estava sentada em sua frente com seu corpo de lado, os braços do homem estavam em volta da mulher que ainda tinha os olhos fechados e agora tinha uma manta para a proteger da pouca garoa que caía.

— Aqui é Jackson, nossa comunidade. - Tommy explicou e os portões foram abertos, Ellie observou o lugar enquanto entravam e estava completamente espantada com a quantidade de pessoas e até mesmo animais, não demorou para pararem e descerem, antes que Joel descesse do cavalo para poder pegar Esmeralda, Tommy apareceu ao seu lado estendendo seus braços. - Deixa comigo. - O contrabandista demorou alguns segundos até ajudar o irmão a pegar a mulher nos braços, desceu do cavalo e quando foi estender seus braços para pega-la novamente, Tommy já andava para longe, Joel franziu a testa e o seguiu junto de Ellie que vinha logo atrás. Passaram por algumas pessoas que os observavam até que finalmente entraram em uma casa. - Denver? - Chamou por um homem que não demorou para aparecer, era um senhor de meia idade um tanto baixo com cabelos brancos, ele arrumava seus óculos enquanto andava em direção ao grupo. - Preciso que o senhor examine essa mulher, o nome dela é Esme e é uma amiga.

— Claro Tommy, a deixe aqui. - Abriu espaço para o homem dando a visão da maca que estava atrás dele, não demorou para que Tommy colocasse Esmeralda deitada e assim que o fez, Ellie se aproximou da tia ficando ao seu lado.

— Denver é um ótimo médico, a Esmeralda logo vai estar bem. - A garota se virou para Tommy com uma expressão agradecida.

— Obrigada.

— Posso falar com você? - Joel perguntou para o irmão demorando alguns segundos para ganhar a atenção do mesmo.

— Claro. - Tommy colocou o braço sobre os ombros do irmão o apertando levemente.

— Em particular. - Assim que as palavras saíram de sua boca, Ellie olhou para o contrabandista com as sobrancelhas franzidas.

— Joel?

— Fica com a Esme. - Joel se afastou deixando tia e sobrinha para trás, Tommy o seguiu tendo tempo de ver a garota segurar a mão da mais velha entre as suas, saíram de dentro da casa e o contrabandista sentiu a mão do irmão sobre seu ombro atraindo sua atenção.

— Eu nem tive tempo de te dar um abraço, vem cá meu velho. - Joel riu fraco e o abraçou sentindo o mais novo o apertar e dar leves tapas em suas costas antes de se afastar. - Você envelheceu, a Esmeralda que deve ter feito isso.

— É. - Foi a única coisa que disse antes de se afastarem completamente.

— Vem, vamos ir para um lugar mais tranquilo. - Joel olhou de forma discreta para a casa e seguiu o irmão, andaram por poucos minutos até entrarem em outra casa, Tommy foi o primeiro e esperou o mais velho entrar antes de fechar a porta. - Então, a quanto tempo vocês estão juntos?

— O que? - Joel devolveu com outra pergunta tentando esconder o susto da pergunta.

— Você, Esmeralda e a sobrinha dela, quanto tempo estão juntos? - Apontou para a poltrona e viu o irmão se sentar enquanto fazia o mesmo, mas no sofá que ficava em frente.

— Faz alguns meses.

— Estão juntos? - Joel franziu sua testa pois havia acabado de responder, quando iria fazer novamente, Tommy tomou a frente. - Agora quero saber se você e a Esmeralda estão juntos.

— Por que a chama de Esmeralda? - Joel não conseguiu segurar sua língua, tanto ele como Ellie a chamavam por Esme, por conta da mesma preferir assim, já Tommy a chamava pelo nome completo.

Blood and Death¹ - The Last of UsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora