Espero que viva bem.

1.4K 249 126
                                    

Narrador pov:

Esmeralda não sabia quanto tempo havia se passado, ainda se encontrava no banheiro mas com Ellie junto de si, a garota estava sentada ao seu lado agarrada ao seu braço com a cabeça deitada em seu ombro, seus olhos estavam fechados e estava cochilando, já a mais velha se encontrava acordada, estava com olheiras, cabelo bagunçado e com as rastros de lágrimas por suas bochechas, quando estas finalmente caíram foi quando sentiu o alívio em seu peito, sentia sua cabeça latejando e queria dormir pelo resto do dia, mas o senhor que a tratou, pediu que ela voltasse a casa para examiná-la mais uma vez para ter certeza que os remédios estavam surtindo o efeito desejado, tinha que levantar…

Mas era como se toneladas de pedra estivessem sobre seu corpo, moveu seus lábios sentindo sua boca um tanto seca e com um longo suspiro se levantou com cuidado ficando agachada, passou seus braços por baixo do corpo da sobrinha e contou até três antes de erguê-la, cambaleou levemente e quase se xingou por não estar com tanta força, mas mesmo assim carregou a sobrinha para fora do banheiro e a deitou na cama a cobrindo em seguida, precisou se sentar por alguns segundos por conta do cansaço que ainda sentia em seu corpo, fechou seus olhos por breves segundos e assim que os abriu voltou a se levantar, precisava trocar de roupa e ir logo no médico.

[...]

Ellie se mexeu na cama e abriu seus olhos lentamente, acabou se sentando de forma rápida ao não encontrar a tia, tirou as cobertas de cima de seu corpo e jogou as pernas para fora antes de se levantar, correu em direção ao banheiro mas a mulher não estava lá, de forma rápida foi até a porta do quarto e saiu do mesmo, não demorando para descer as escadas acabando por pular alguns degraus para chegar mais rápido no andar de baixo, mas ao invés de encontrar Esmeralda, encontrou Joel na cozinha com um copo de água na mão, o homem a olhou com a sobrancelha erguida em questionamento.

— O que… - Joel não teve tempo para responder pois Ellie andou em sua direção a passos duros e o empurrou, o homem acabou se desequilibrando por breves segundos por ter sido pego de surpresa.

— Seu cuzão do caralho, onde você estava?

— O que?

— Onde você estava?! - Ellie tinha a expressão completamente irritada enquanto olhava para o homem, mas antes que ele conseguisse dizer algo, a garota tomou a frente. - Eu chamei por você! Eu gritei por você! Mas você não apareceu!

— Do que você está falando?

— A Esme, a Esme estava tendo uma crise e eu não sabia o que fazer. - Ellie começou a sentir seus olhos marejados enquanto olhava para o contrabandista. - A gente precisava de você, ela precisava de você, mas você não estava lá! - A garota apertou suas mãos em punho, Joel se mantinha em silêncio, as palavras não conseguiam sair de sua boca, ele apenas estava lá… parado, observando a garota colocar toda sua raiva para fora. - Eu não queria acreditar mas a Esme está certa, sempre fomos apenas nós duas, não ia ser diferente agora.

— Esme… ia ter que aprender a lidar com isso, uma hora ou outra. - Ellie balançou sua cabeça em negação enquanto se afastava.

— Não se preocupe, nunca mais vamos precisar da sua ajuda. - A garota deu as costas e subiu as escadas correndo deixando Joel para trás, o contrabandista se sentou na cadeira que havia na mesa e soltou o corpo sobre ela, por alguma razão sentia suas mãos suadas e um zunido em seu ouvido, precisou fechar seus olhos para tentar se concentrar, coisa que não estava sendo fácil, ainda mais quando as lembranças da noite anterior voltaram em sua mente, o tapa que Esmeralda havia lhe dado não chegava nem perto da dor que sentia por estar naquela situação com elas e muito menos chegava perto do que merecia por estar fazendo tudo aquilo, puxou seu ar com força e levou sua mão até o relógio que ficava em seu pulso esquerdo, que a muito tempo não funcionava mais, passou seus dedos pelo objeto enquanto puxava o ar, finalmente admitia para si mesmo que sentia falta delas.

Blood and Death¹ - The Last of UsWhere stories live. Discover now