Os esgotos.

1.6K 263 162
                                    

Narrador pov:

O grupo andava pelos esgotos, usando as lanternas para iluminar o caminho, conseguiam ouvir o som de água caindo e podiam até mesmo ver isso acontecendo por conta de alguns canos soltos, todos estavam em silêncio enquanto andavam até que precisaram parar pois encontraram dois caminhos diferentes.

— E agora? - Sam perguntou os olhando, Esmeralda observou as duas e únicas opções que tinham.

— Talvez a gente possa ir cada um por um caminho? - Henry perguntou e recebeu o olhar de Joel e Esmeralda e o mesmo deu um sorriso sem graça. - Isso não pegou bem depois do que aconteceu.

— Bom, não deve ter diferença nenhuma de qual caminho vamos escolher.

— Por que? - Ellie olhou para a tia enquanto franzia sua testa.

— É um esgoto, se tivesse caminhos para os lados, aí sim iríamos ter que quebrar a cabeça para pensar. - A mais nova balançou sua cabeça positivamente com sua boca levemente aberta ao entender. - O que acha, Joel? - Olhou para o mais velho que ergueu seu olhar enquanto apoiava seu peso em uma de suas pernas.

— Concordo.

— Caralho, puta argumento. - Ellie bateu palmas levemente e recebeu um estreitar de olhos do contrabandista enquanto os outros tentavam segurar o riso que queria escapar.

— Vamos lá. - Esmeralda voltou a andar sendo seguida pelos outros, andaram por poucos minutos e não demorou para passarem pela parede que fazia o outro caminho. - E não é que eu estava certa?! - Falou assim que percebeu que os caminhos davam no mesmo lugar.

— Espera, isso foi apenas um chute? - Joel perguntou completamente incrédulo enquanto olhava para a mulher que apenas deu de ombros erguendo seu queixo levemente em seguida.

— Um dos meus melhores. - Continou a andar podendo ouvir o riso de Henry enquanto Joel balançava sua cabeça em negação, já Ellie e Sam agora andavam mais atrás, o garoto tentava mas era impossível negar o quanto achava a mulher legal, principalmente depois de ter conversado com Ellie sobre a mesma, foi então que sem pensar olhou para a garota ao seu lado e falou.

— Queria que a sua tia namorasse o meu irmão. - A ruiva que até então olhava para frente, se voltou para o garoto com os olhos arregalados.

— Como é?! - Ellie tentou ao máximo conter sua voz e ao perceber que não tinha atraído a atenção dos mais velhos suspirou.

— Eu queria que sua tia fosse namorada do meu irmão, ela não está com o Joel, não é?

— Não, mas é que…

— Então, você poderia me ajudar. - O garoto a interrompeu e Ellie balançou sua cabeça em negação.

— Como eu vou te explicar. - A garota coçou a sua nuca. - É que eles estão juntos.

— Mas sua tia disse que o Joel não é marido dela. - Sam acabou fazendo uma expressão confusa.

— É que eles são namorados, mas no momento estão meio brigados por conta do temperamento deles, por isso ela fica alfinetando ele dizendo que não é marido dela.

— Caramba, agora isso explica muita coisa.

— Por isso eu não posso te ajudar, Joel já virou meu tio sabe.

— Tá tudo bem, mas deveriam se resolver logo então, não entendo porque adultos são tão complicados. - Ellie colocou um de seus braços sobre os ombros do garoto suspirando de forma dramática.

— Eu também não entendo.

— Que bonitinhos. - A voz de Henry soou atraindo a atenção dos mais novos, Sam sentiu seu rosto esquentar e se afastou, já Ellie ergueu sua sobrancelha. - Quando forem mais velhos podem até ser namoradinhos.

Blood and Death¹ - The Last of UsWhere stories live. Discover now