Vamos dividir.

2.9K 323 145
                                    

Narrador pov:

— Ellie, presta atenção onde 'tá andando. - Esmeralda repreendida a sobrinha pela terceira vez, pois a mesma ficava imaginando como seria seu futuro primo ou prima, a ruiva sorriu amarelo e encolheu seus ombros.

— Desculpa, é que eu estou muito animada. - Joel fingia não ouvir, mas por dentro estava um turbilhão e se acabasse com Esmeralda grávida mesmo? Ele não pensava nessas coisas, nem ao menos se aproximava de alguma criança desde Sarah, claro que com Ellie não teve muita escolha e só teve que aceitar tal fardo (?).

— Vamos deixar uma coisa bem clara. - Esmeralda parou de andar e isso fez com Joel e Ellie se virassem para poderem olha-lá. - Eu e o Joel não transamos, eu não estou grávida e nem vou ficar, então não tem primo para você. - Apontou para Ellie que formou um pequeno bico em seus lábios. - Agora, vamos continuar e se concentrar para sair dessa cidade.

— Tá bom. - Ellie soltou um longo suspiro ao voltarem a andar e entrarem em um prédio para cortar o caminho. - Mas eu sei que vocês transaram. - Resmungou, mas não baixo o suficiente para que sua tia não ouvisse, Esmeralda a olhou por cima do ombro a fazendo se encolher e se esconder atrás de Joel, continuaram andando em silêncio e começaram a subir algumas escadas por conta da passagem está bloqueada. - Estamos em um outro hotel? - A ruiva perguntou ao olhar as várias malas com roupas espalhadas pelos corredores.

— Provavelmente. - Esmeralda respondeu e pararam em frente a um mapa do prédio, a mulher observou a planta e franziu sua testa. - É maior do que parece.

— Vamos ir pelo elevador, talvez assim a gente chegue do outro lado. - Joel sugeriu, era até estranho para tia e sobrinha ouvirem a voz do homem, já que ele se manteve em silêncio desde que Ellie tinha descoberto tudo.

— Pode dar certo. - Esmeralda suspirou e se afastou antes de se aproximar das portas que estavam entreabertas, Joel foi até elas e começou a forçar para abrir enquanto Ellie parava ao lado da tia e segurava as alças de sua mochila.

— Será que ele ainda tem força? - A garota perguntou e pode ver o canto do lábio da tia querer se curvar por conta do riso que queria escapar, mas a mais velha se manteve seria o máximo que pode, já Joel revirou seus olhos se xingando mentalmente enquanto terminava de abrir as portas, foi o primeiro a pular sobre o elevador parado fazendo com que um estrondo soasse, Esmeralda foi logo em seguida e por último Ellie, precisaram andar sobre ele e chegar até uma escada a qual usaram para subir, andaram sobre os suportes de ferro e pularam sobre outro elevador, Esmeralda acabou ouvindo mais barulho do que o necessário, mas considerou que fosse por conta dos muitos anos que ele ficou parado.

— Vem, Ellie. - Joel se posicionou para dar apoio a garota, Ellie se aproximou colocando suas mãos em seus ombros antes de apoiar seu pé e subir para o próximo andar, já que a porta se encontrava aberta, a garota resmungou para si mesma por conta do esforço, mas assim que conseguiu soltou um longo suspiro e se virou para os adultos após olhar em volta.

— Tá tudo limpo. - Avisou e recebeu um aceno de cabeça da tia que se aproximou de Joel, mas antes que conseguisse apoiar seu pé, o som de algo se rompendo se fez presente, fazendo assim com que a mulher e Joel dessem passos vacilantes. - O que é isso?! - Mais barulhos soaram e o elevador deu um solavanco para baixo, Joel teve apenas tempo de envolver o corpo de Esmeralda com seus braços antes que caíssem junto do elevador. - ESME, JOEL! - Os adultos acabaram caindo sobre o elevador antes de caírem na água que havia inundado todo aquele andar, Joel sentiu suas costas latejarem por conta do impacto, procurou por Esmeralda embaixo da água e a viu soltando o ar pela boca enquanto segurava seu ombro ruim, nadou até ela e a segurou pela cintura antes de voltar para a superfície puxando o ar, Esmeralda tinha lágrimas em seus olhos que acabaram caindo sobre suas bochechas e se misturando com as gotas de água que escorriam por elas, tinha quase certeza que havia o deslocado novamente. - ESME, JOEL?

Blood and Death¹ - The Last of UsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora