Eu vou dar um jeito.

1.7K 254 140
                                    

Narrador pov:

Três meses depois:

Outono.

Por onde deveria começar? Três meses haviam se passado desde que Esmeralda, Ellie e Joel estavam em busca de Tommy e consequentemente dos vagalumes, três meses desde que Tess havia sido mordida e três meses desde que Henry e Sam haviam morrido, muita coisa aconteceu depois disso, os enterraram do melhor jeito que conseguiram, precisaram fugir de muitos infectados e procurar abrigo e suprimentos sempre que podiam, a relação dos três podia se dizer que era boa, se fosse antigamente as pessoas diriam que são uma família viajando pelo mundo, mas apesar de Joel ter ficado um pouco mais solto com tia e sobrinha, ainda se mantinha fechado para outras questões emocionais, às vezes se pegava pensando em como seria se as tivesse conhecido quando o mundo não era esse caos.

Mas tal ideia era jogada para o fundo de sua mente, para falar a verdade nem ao menos conseguia pensar muito nessas coisas nos últimos dias por conta que a mulher estava doente, não sabia como ou em que momento ela tinha pegado, apenas se lembrava dela reclamando de estar com uma irritação na garganta e no outro dia estar com ela doendo e abatida, depois disso os sintomas só foram piorando, nada parava direito no estômago de Esmeralda, coisa que estava a prejudicando, Ellie até mesmo chegou a brigar com o contrabandista por achar que ele não estava se importando com a tia, mas depois percebeu que o homem apenas não estava sabendo como agir naquela situação pois os remédios eram escassos e os lugares onde tinham que passar a noite não eram tão quentes.

Mas Esmeralda não reclamava, na verdade ela mal falava pois dormia sempre que podia, Joel passava as noites vigiando e sem que Ellie ou a mulher percebessem, sempre colocava uma toalha úmida em sua testa para tentar manter sua febre baixa, ainda mais que os remédios que tinha conseguido haviam acabado e não conseguiam achar uma cidade ou até mesmo algo em alguma casa em que ficavam, pois tudo já tinha sido saqueado. Agora Joel se encontrava do lado de fora da cabana que haviam encontrado, segurava a alça da mochila enquanto olhava para a porta, tinha conseguido um pouco de comida e água, mas mais uma vez nem um mísero remédio, apesar de não fazer tanto frio, a chuva não dava muita trégua e isso era uma merda, após soltar um longo suspiro começou a subir as escadas e bateu na porta antes de abri-la para que Ellie não acabasse atirando como já fez uma vez quando esqueceu de avisar, assim que entrou escutou os gemidos sofridos de Esmeralda e não demorou para encontrá-la segurando uma lata de lixo enquanto Ellie segurava seu cabelo, a mulher ergueu seu rosto levemente e seus olhos estavam fechados, seus lábios estavam um tanto esbranquiçados e rastros de lágrimas sobre suas bochechas, a mesma sentia sua cabeça e estômago doerem.

— Acho que uma ressaca seria menos pior. - Assim que falou o vomitou subiu novamente e Esmeralda abaixou seu rosto colocando para fora o que restara em seu estômago.

— Isso não é engraçado. - Joel fala enquanto se aproximava após empurrar a estante para frente da porta.

— Achou algum remédio? - Ellie perguntou com a expressão preocupada e o viu balançar a cabeça em negação. - O que vamos fazer?

— Amanhã… a gente continua. - Esmeralda respondeu antes que Joel fizesse, ergueu seu rosto passando sua mão sobre suas bochechas. - Talvez tenha remédio mais a frente.

— Você não está em condições disso.

— E que outra opção nós temos? - Esmeralda perguntou com o tom de voz baixo, Ellie tirou o balde e entregou a escova com pasta pois o gosto do vômito só fazia a mulher sentir mais ânsia, a mesma começou a escovar os dentes e bebeu o resto de água que tinha em sua garrafa antes de cuspir no balde, Joel observava em silêncio, se sentia de mãos atadas, precisavam de remédios e rápido.

Blood and Death¹ - The Last of UsWhere stories live. Discover now