Um amigo.

3.6K 452 303
                                    

Narrador pov:

— Vamos. - Esmeralda sussurrou para Joel e Ellie antes de se agachar, a mulher nem ao menos limpou o sangue de seu rosto, ela segurava a barra de ferro em sua mão com força fazendo com que a ponta de seus dedos ficassem um tanto brancas, mas não ligava para isso, os três se esconderam atrás de um caixote grande o suficiente para cobri-los, Ellie ficou entre os dois e puxou seu canivete o mantendo colado contra seu próprio peito, Joel ergueu levemente seu corpo podendo ver por cima o outro soldado voltando, se abaixou antes que pudesse ser visto.

— Ele está procurando pelo outro. - Joel sussurrou e Esmeralda lhe estendeu a barra, o homem a segurou se virando e ficando de costas para a mulher e a mais nova.

— Dale? - O soldado chamou enquanto dava passos lentos, virava sua cabeça para todos os lados e cada caixote que passa olhava atrás do mesmo para tentar achar algo. - Dale, cadê você? - O soldado finalmente tinha chegado onde eles estavam, mas antes que tivesse a chance de olhar, Joel acertou suas mãos o fazendo perder a arma, o soldado tentou ir para cima de Joel para lhe acertar um soco, mas o contrabandista desviou a tempo e lhe acertou a barra contra sua barriga o fazendo se curvar para frente antes de lhe acertar em cheio em sua cabeça o fazendo cair de barriga para baixo e lhe acertar novamente. Joel arrumou sua postura, Ellie e Esmeralda se levantaram e a mais velha puxou a sobrinha para que saíssem daquela sala, Joel não demorou para segui-las, estava indo logo atrás delas, mas antes que saíssem, Esmeralda foi acertada com uma coronhada repentina em seu ombro fazendo com que seu corpo fosse para trás, Ellie arregalou seus olhos ao ver a tia caída e um soldado pronto para atirar nela, acabou não pensando muito quando pulou sobre ele e começou a acertar seu canivete em suas costas, o homem grunhiu e jogou seu corpo contra a parede fazendo com que o corpo de Ellie fosse esmagado parcialmente fazendo o soltá-lo e cair sentada no chão, o soldado apenas não esperava que Joel o puxasse para longe das garotas e o acertasse com seus punhos duas vezes antes de segurar sua cabeça e a bater contra a parede com força algumas vezes fazendo com que seu nariz acabasse entrando em seu rosto antes de largar seu corpo no chão.

— Ellie?

— Eu tô legal. - A garota respondeu um pouco ofegante e correu para a tia que ainda estava caída no chão com a mão sobre seu ombro enquanto mordia o seu lábio inferior com força. - Ei.

— Esme. - Joel se agachou ao lado da mulher a vendo se contorcer e colocar sua testa contra o chão. - Deixa eu ver. - O homem a virou a deixando de barriga para cima e puxou sua blusa pela gola para o lado, podendo ver grande parte de seu ombro com um grande roxão que chegava a estar verde. - Que merda é essa? - Esmeralda respirou fundo quando passos correndo se fizeram presentes, Joel pegou a barra de ferro pronto para acertar quem quer que fosse, mas Esmeralda ergueu seu corpo em um movimento só antes de se levantar com a ajuda da sobrinha, a mulher deixou seu braço colado ao seu corpo antes de puxar sua arma com sua mão livre. - Consegue…

— Rápido. - Empurrou levemente a sobrinha para que ela começasse a correr, a mulher olhou para Joel que logo entendeu e a seguiu, passaram por algumas salas antes que finalmente encontrassem a saída, quando passaram por ela viram soldados perto do caminhão, esses que não demoraram para percebê-los.

— PARADOS AÍ! - Uma voz feminina mandou, os três correram em direção a entrada do metrô, mas não sem antes Esmeralda se virar com a arma apontada e acertar a cabeça da mulher que tinha gritado podendo ver rapidamente o corpo dela cair no chão, não demorou para a chuva de balas começar.

— Cacete! - Ellie murmurou enquanto corria, passaram pela entrada do metrô e precisaram pular a elevação por conta das escadas que tinham sido destruídas, Esmeralda quase acabou caindo mas conseguiu recuperar seu equilíbrio, os tiros continuavam até que passaram por catracas, acabaram por ver uma fina camada de poeira no lugar, Joel e Esmeralda puxaram suas máscaras a tempo e colocaram sobre seus rostos antes de acabarem respirando os esporos.

Blood and Death¹ - The Last of UsWhere stories live. Discover now