Capítulo 14

58 6 1
                                    

Capítulo 14

...

Henrique precisou fazer uma viagem, a trabalho, deixando Safira sozinha então resolvi convidar a mesma para passar um tempo comigo em meu apartamento.

Acabei comprando o livro indicado por Rogério.

-ele te falou que vai confessar o que fez?. Safira questiona, na mesa do café da manhã que se seguiu após a última entrevista.

-Pois é Safira, estou nervosa. -ao mesmo tempo em que as provas apontam contra ele, algo dentro de mim custa a acreditar nessa culpa pois ele me disse palavras tão bonitas, conselhos que eu precisava ouvir e acho que se não fosse dito por alguém de fora teria ignorado.

-Eu imagino filha, mas o meu conselho é que você coloque Deus na frente dessas investigações e que tenha o fim, independente da inocência do Rogério. -quando você volta para lá?.

-amanhã, vou deixar para ir às 17:00. -Será que depois dessas investigações a Lisandra, vai me dar outro trabalho?. Questiono, com medo de ficar desempregada.

-Provavelmente sim querida, mas vamos ver, depois que você entregar o que ela pediu pergunte.

-a Lisandra tem aquele jeitinho mais rígido, desde que vocês se conheceram ou isso ela foi adquirindo com o tempo?. Estou tentando descobrir mais sobre minha chefe, aquela mulher é tão enigmática.

-ela sempre foi assim, eu nunca entendi uma raiva que ela tinha da minha mãe e a minha mãe também tinha dela, a amizade das duas durou até meus 15 anos. -meu pai era pior do que ela, Lisandra sempre justificou esse jeito duro dela baseado em acontecimentos do passado que a transformaram na mulher que é hoje, tanto profissional quanto pessoalmente

-mas por que ela tinha esses problemas com a sua mãe?. Questiono intrigada.

-minha mãe dizia que a Lisandra, tentava suprir a carência materna dela comigo, o passado dela é muito triste. -Lisandra colocou em risco a amizade que tinha com meu pai e me abrigou, contrariando sua vontade que por sua vez rompeu laços tanto com ela quanto comigo. A história dessa mulher poderia dar um livro ou até mesmo uma série, o que Safira está me contando Com certeza é apenas a ponta do iceberg.

-Você conhece esse passado conturbado dela?. Mania de jornalista ficar perguntando tudo sem nem perceber, mas minha curiosidade não me permite fazer o contrário.

-- ela nunca me contou, mas eu tenho certeza que já foi mãe, na casa dela tem algumas fotos de uma família, tem crianças no meio isso me faz concluir que ela ou tem ou já teve um filho.

Me sinto em uma novela mexicana, meu deus.

...

Não preciso dizer que passei a noite inteira em claro, ansiosa pelo amanhecer com o intuito de terminar as Investigações relacionadas ao caso Rogério Arantes.

É certo que minha conversa com Safira ontem me despertou o instinto investigativo, mas por se tratar da minha chefe, não posso querer inventar de bancar a Sherlock Holmes pois isso não é da minha conta.

Ao descer do carro, corro o mais rápido que posso até a parte interna do manicômio judiciário, ignorando completamente a lama que molha meus pés devido a forte chuva que está caindo.

Entro no quarto mais esbaforida do que gostaria, um misto de ansiedade e inquietação vai tomando conta de mim aos poucos.

É clara como a água, a insônia que Rogério e eu dividimos, está mais abatido do que nunca.

-Pode ligar a câmera, quero acabar logo com isso. Antes que pudesse dizer qualquer coisa, ele toma a frente com uma impaciência quase palpável.

Ignorei a expressão aflita, meu lado humano insistindo para que eu lhe tranquilize dizendo que podemos deixar sua confissão para um outro momento. Seu estado emocional é capaz de dar pena a qualquer um!.

o caso rogério arantes.Where stories live. Discover now