capítulo 24

43 6 1
                                    

Capítulo 24.

...

Rogério.

Me lembro perfeitamente de ter ouvido Vitória dizer em meu julgamento, que eu merecia arder no fogo do inferno, por todo o mal que havia feito a sua amiga.

Não a julgo, pois certamente faria o mesmo em seu lugar.

Me causa estranheza o fato de rever amigos tão próximos de mim naquela época, pessoas cujo eu tenho tantas lembranças.

Imaginar que nossa história acabou da pior forma, a consciência de que muitas coisas não vão voltar mais como o tempo,, a Letícia também não vai voltar mais.

Uma avalanche de dúvidas toma conta de mim.

Como está o mundo hoje, após tantos anos?.

Como vai ficar minha vida, depois de tanto tempo preso?.

Quais são os planos de Deus em relação a minha vida, agora?.

-eu aceito me encontrar com eles, Dona Lisandra. Digo sendo levado pelo médico e Lisandra até o quarto onde eu estava.

-eles pretendem antecipar O Retorno de uma viagem missionária que fizeram, com o intuito de ver você, autorizarei a visita então. -em alguns dias, eles estarão aqui.

-quanto tempo permanecerei aqui?. Meu olhar se volta ao médico.

-o senhor passou por um procedimento complexo, que mesmo após a conclusão ainda tem muitos riscos. -permanecerá aqui no máximo durante um mês, para observação, pois está exposto a algumas infecções devido ao transplante. Suas palavras provocam em mim um desânimo inestimável, queria apenas sair desse hospital e tentar recomeçar minha vida.

-não se preocupe, pretendo arcar com todos os custos. o médico se retira, ao ouvir as palavras de Lisandra.

-por que a senhora está querendo fazer isso por mim?. -desculpe mas sinceramente não entendo os motivos que lhe levam a se preocupar tanto comigo, nós não nos conhecemos e a única relação que é entre jornalista e entrevistado. Ela me olha por alguns instantes, me lançando um pequeno sorriso.

-eufórico e impulsivo, igualzinho ao Manuel. Parece ter dito essas palavras mais para si mesma do que para mim, me colocando em Alerta.

-de onde a senhora conhece o meu pai?. Indago, deixando a surpresa.
-seu pai foi alguém muito importante para mim, me fez conhecer a felicidade e o abismo na mesma extremidade de sentimentos, mas depois nós falamos disso, essa história ainda será contada a você mas por enquanto apenas aproveite seus dias de descanso porque as próximas emoções serão muito fortes eu não estou disposta a provocar nenhuma complicação em você, Com licença, vou ver sua filha. Antes de eu continuar o interrogatório, Lisandra se retira, provocando vários questionamentos em minha mente.

...

Emanuelle.

Minha avó adentra o quarto, enquanto me permito olhar minha imagem refletida no espelho da bolsa de maquiagem de safira.

Eles cortaram metade do meu cabelo, meu rosto está inchado e avermelhado, enquanto o resto do meu corpo dói de forma avassaladora.

-você vai ficar internada por mais dois dias, depois vai lá para casa, quero ficar com você até seu pai sair do hospital. Me lança um olhar suplicante.

-tudo bem, vó. -a senhora já contou a verdade para ele?. Indago, enquanto Batidas na porta se fazem ouvir.
-entre !. Minha avó autoriza, mudando o assunto.

Minha mãe entra, acompanhada por Heloísa.

-como vai, Fabiana?. Safira indaga, enquanto minha mãe se aproxima de mim com os olhos marejados.

o caso rogério arantes.Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum