Capítulo 17

38 6 1
                                    

Capítulo 17.

...

Camila.

Essas duas horas transcorreram na mais perfeita ansiedade e inquietação da minha parte, enquanto, observava de maneira minuciosa a expressão Alegre e ao mesmo tempo apreensiva de safira.

Chegamos ao aeroporto, Henrique não demorou a correr para nos abraçar.

-- uma semana longe da senhora foi quase uma eternidade, Mãe, a mulher mais linda de todo o universo!. Meu amigo diz, beijando várias vezes o rosto de safira.

-- Você não acha que está muito puxa saco ultimamente querido?. Safira graceja, retribuindo os vários beijos no rosto do filho.

'-- você não faz ideia do quanto a minha jornalista investigativa favorita, a melhor amiga do mundo me fez falta durante todos esses dias. Nos abraçamos, ele acaricia meu rosto de maneira suave. -- o, Kame. -- transparece uma fragilidade tão grande, mas já passou por tantas coisas, é alguém tão forte e lutadora mas que infelizmente não conhece a força que Deus te deu para superar os obstáculos.

Suas palavras provocam em mim, um certo nervosismo

-- Por que você está me dizendo isso, Henrique?.

-- primeiro nós vamos chegar em casa, nos sentar e conversar com calma; o que eu tenho para te contar não vai ser nada fácil nem para mim nem para você ouvir.

O que está acontecendo, meu deus?.

...

Não Demoramos a chegar no meu apartamento, Safira e Henrique se sentaram entre mim no sofá, os dois com a expressão preocupada, Safira com algumas lágrimas no rosto.

-- essa viagem que eu fiz não foi a trabalho, e sim, para confirmar algumas suspeitas que eu já tinha há muito tempo em relação a você. Meu amigo começa depois de respirar profundamente por algumas vezes. -- eu procurei o suposto companheiro de crimes do Jairo, seu suposto pai biológico, e para minha surpresa, mesmo não sabendo o nome dos dois porque ele não quis te dizer, Descobri que esse casal ainda está vivo e realmente tem uma filha chamada Camila. -- Fabiano e Marcela Menezes.

Meus olhos se enchem de lágrimas.

-- meus pais estão vivos, Henrique?. Ele segura em uma das minhas mãos.

-- eu entendo que você esteja nervosa, mas por favor, me deixa terminar antes de tirar qualquer conclusão, o final dessa história vai te surpreender muito. Ele enxuga As Lágrimas do meu rosto. -- eu não engoli essa história do seu pai, muitas coisas não batem então resolvi tentar conversar com o Fabiano. -- o Jairo sempre teve uma fixação pela Camila, a filha do Fabiano, sempre quis ser pai então dizia que colocaria o mesmo nome na filha dele quando chegasse a hora -- essa menina está viva, tem a sua idade. -- de acordo com o Fabiano, depois do último crime do seu pai, que foi ajudar uma mulher que matou a esposa do próprio filho, montando uma cena do crime para culpar o cara, o Jairo ficou incumbido da missão de matar a filhinha dos dois e não teve coragem, resolvendo criar a menina como se fosse dele. -- o Jairo deu o dinheiro suficiente para o casal sair de São Paulo, ir embora para o Rio de Janeiro pois assim ele teria como dizer para sua mãe que você era filha deles, e foi então que ele inventou toda aquela história da Morte pela polícia do casal de bandidos que era amigo dele.

As palavras de Henrique me deixam horrorizada ao ponto de simplesmente não saber como reagir a tamanha crueldade.

-- mas ainda bem, meu amor, que o nosso Deus é Deus de Justiça, é o juiz sobre todos os juízes, e sempre sabe uma maneira certa de colocar tudo em seu devido lugar. Safira começa, tentando me transmitir a esperanças segurando fortemente em uma das minhas mãos com os olhos cobertos por lágrimas. -- Ele Escolheu sua profissão, colocou o jornalismo como uma das maiores paixões da sua vida dentro do seu coração com um propósito lindo. -- te colocar no caminho do seu pai, para que assim, a justiça pudesse ser feita através de você. -- você, minha princesa, é aquela coisa fofa da Emanuelle, aquele neném lindo que eu acompanhei o crescimento através das redes sociais. -- você, não só foi como vai ser muito amada pelo seu pai, eu tenho certeza que a sua mãe te amou até o último momento dela.

o caso rogério arantes.Where stories live. Discover now