49| Fique

2.1K 186 2
                                    

O jantar havia sido preenchido pelas perguntas de Elsa, que na maior parte do tempo, parecia não satisfeita com a presença de um homem estranho em sua casa.

Diana, por outro lado, aparentava estar imensamente feliz. Liam, demonstrou ser um homem carinhoso e educado, sabendo conversar direito com Elsa, sem lhe dar motivos para exigências ou repreensão. Sem contar que ele havia descoberto que o ponto fraco de nossa mãe, era o seu ego alto, e por isso, estava a agradando desde o momento em que começado à comer.

Eu não havia dito nada. Minha cabeça parecia girar à cada troca de olhares que fazíamos. Parecia que tudo à minha volta estava sendo sugado por ele, e isso sim me deixava em pânico, então preferi baixar o olhar e me concentrar na comida.

Escutei Elsa pigarrear e começar mais uma vez, após alguns segundos em silêncio:

ㅡ Bem, me parece que vocês estão juntos, certo?

Liam sorriu, afastando a taça da boca e olhando carinhosamente para a minha irmã. Diana parecia inerte à tudo toda vez que ela olhava.

Eu não queria se chata, mas ainda sim, era bizarro ver isso.

ㅡ Na verdade, senhorita Elsa, eu vim pedir a sua permissão para me juntar à Diana, sua filha.ㅡ tive que morder a minha língua para não protestar.ㅡ Diana é o amor da minha vida, e estou disposto à fazer o que for preciso para levar isso adiante, de forma correta e amigável para todas as partes.

Elsa ficou calada por alguns segundos, deixando a tensão aumentar. Diana olhava de um para o outro, ansiosa, e cada vez mais irritada com o fato de nossa mãe enrolar tanto.

Eu queria muito entrar na mente de minha mãe, e entender o que se passava ali... Ainda mais quando o que eu vi em sua expressão, era aprovação.

Senti meu estômago revirar, sem saber se era medo por Diana, ou por Elsa o estar aceitando tão facilmente.

ㅡ Você me parece ser um bom rapaz...

Quase arregalei meus olhos para ela.

ㅡ E é! ㅡ Diana emendou, porém, Elsa abanou a mão em descaso.

ㅡ Preciso saber se ama a minha filha o suficiente para não fazê-la sofrer.

ㅡ Amo.ㅡ respondeu, simples.

Senti meu peito se apertar. Elsa ficou quieta, parecendo analisar a situação.

ㅡ E então mãe? ㅡ Nana a apressou.

ㅡ Preciso pensar, Diana.ㅡ respondeu, ríspida.ㅡ Mas você não me parece desconhecido... Nos encontramos em algum lugar? ㅡ olhei para Liam, tempo o suficiente para sentir meu corpo estremecer.

Era assustador como só o seu olhar me parecia pesado.

ㅡ Meus pais foram mortos em um acidente aqui da cidade... Fiquei algum tempo aqui, em busca de emprego. Até mais um parente meu morrer e eu ter que me afastar temporariamente.ㅡ baixou o olhar, parecendo afetado.ㅡ Soube que a senhora trabalha no hospital... Então deve ter sido isso. Eu fui visitar minha família durante o curto tempo em que estiveram lá.

Diana tocou o ombro dele, solidária, e lançou um olhara enviesado para a nossa mãe, que se remexeu na cadeira.

ㅡ Oh... Claro. São muitos pacientes, e eu acabo me esquecendo. Mas eu sinto muito... ㅡ Pareceu desconcertada.ㅡ E-eu não sabia disso. Me desculpe.

Um Acordo ( Concluída)Where stories live. Discover now