Capítulo 29.

694 77 114
                                    

O culto de domingo de manhã parecia uma cápsula do tempo para Jisung. O dia levemente nublado com Han cheio de remelas enquanto observava as dançarinas da igreja. Sabe, como nos "antigos" tempos.

Jisung encontra Yeji na igreja, depois de tanto tempo... Isso fez o garoto se lembrar de algumas conversas que ambos tiveram na área e fora da igreja. Seja os papos em família, ou até surtos da escola. Como na semana da feira de ciências, aonde Jisung reclamava por não ter uma dupla... E olha só, sua dupla foi Minnie!

Em meio ao culto, era impossível Han não olhar para trás apenas para ter certeza que Hyunjin não estava lhe encarando. Mas, no fim das contas, o garoto estava sim lhe encarando. Com um olhar de saudade, talvez? Era uma sensação esquisita em Han.

Quando o culto acaba pela manhã de domingo, Jisung e Yeji conversam um pouco ali na porta da igreja. Yeji presta seu luto para a avó de Han, e isso deixa Jisung um pouco nervoso... Era muito recente ainda, parecia ser praticamente ontem.

Enquanto Jisung conversava sobre aquele luto com Yeji, Hyunjin passou pelo seu lado e algo dentro do azulado quis gritar! Han tinha saudade de conversar com o garoto... Sabe, conversar de verdade. Como quando eles estavam juntos. Mas era muito estranho. Que merda, tudo era estranho demais!

E quando finalmente Han sai ao lado da garota, eles encontram ambas famílias conversando. Hyunjin um pouco afastado mexendo ao telefone, mas próximos mesmo assim.

Depois daquela manhã, Jisung ficou pensativo demais em tudo que estava por vir e do que já veio, digamos assim. Já era plena segunda-feira, e a ficha de Han ainda não havia caído que era, tipo, a semana do natal. Sério, o natal! Já era na sexta feira, e a família Han estava totalmente desanimada!

A avó de Jisung amava os natais. Adorava trocar presentes, cozinhar até as mãos formigarem e sentar-se em família. Jisung sempre questionou aquilo na velha, mas ela dizia que era a melhor época do ano pois era quando a família se juntava para comemorar o nascimento de Jesus. Então, aquela data também se tornou importante para Jisung. Mas agora... Parecia ter um peso totalmente diferente, se é que me entende. Não tinha mais as comidas da sua avó, aquelas toalhas bregas que ela colocava... Ela fazia uma falta gigantesca naquela época do ano. Fazia falta todos os dias.

Jisung encarava o celular, vendo seus amigos super animados pro natal — bem diferente de Han — e aquele grupo fervia!

Bang e Felix iriam passar o natal juntos, como no ano passado. Han achou fofo o jeito que Chan mandou aquilo no grupo enquanto Jeongin mandou vinte emojis de vômito. Já Changbin, iria sair com sua irmã para qualquer lugar que não fosse sua casa. O que era um pouco triste, mas compreensível... Minnie iria viajar para a casa dos tios e voltaria na outra semana, para a tal parada lgbt que iria acontecer. Enfim, Jeongin ia trabalhar no natal mas depois iria pra casa ficar com a família. Mesma coisa com e Minho. Já Hwang, não fazia ideia do que faria! Uma vez que nem sabia se seus pais viajariam em tal data.

E vendo toda a comoção daquela data tão especial para Han, apesar do luto, o garoto se recarrega da energia dos amigos e também fala como pretende passar o natal!

Com toda certeza, aquela energia só apareceu graças ao arcade. Ou melhor, graças ao seus amigos!

E para a surpresa de poucos, Jisung ainda estava deitado na cama enrolado entre os lençóis quando seu telefone mostra que são duas da tarde. Sem comer, sem levantar... Nada...

E com aquele pensamento em mente, algo dentro de Jisung parece surgir fortemente. Num passo — literalmente — o azulado se levanta da cama para, bem, começar mais uma semana que seria uma das últimas naquele ano.

Gays club; Stray kidsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora