A marca negra

315 33 2
                                    

Iluminado por lanternas coloridas e lotado com uma multidão de torcedores, o caminho pela floresta até o estádio proporcionou a Olívia privacidade o suficiente para que ela tentasse limpar as lágrimas discretamente. À sua volta, milhares de pessoas gritavam e cantavam músicas de seus países, mas mesmo a atmosfera de excitação febril não foi capaz de animá-la. Ela apenas seguiu os pais através da floresta e nos vários andares de escada que tiveram que subir para chegar ao tão honrado camarote, no último andar.

Tinham sido um dos primeiros, pois havia apenas alguns poucos bruxos sentados. Em um canto, havia também um elfo doméstico, o que Olívia teria achado mais interessante em outro momento, mas na hora não conseguiu se importar. Eles se sentaram e Olívia passou a se distrair observando um gigantesco quadro-negro que flutuava no meio do campo, piscando propagandas de produtos e lojas aleatórias.

"Olhe esse daqui, tem olhos de coruja!" Claire exclamou subitamente, apontando para um jogador irlandês em um folheto que havia comprado.

Olívia analisou a foto do jogador, que se mexia cruzando os braços repetidamente. "É verdade", ela sorriu.

"E esse, então! Parece um buldogue!"

Olívia soltou uma risada. Ela e Claire passaram a comentar os jogadores de ambos os times, e ela não podia estar mais grata pela distração que a amiga estava lhe dando. Quando o camarote passou a encher, Olívia já estava muito melhor e conseguiu cumprir bem o papel de filha exemplar, sorrindo e conversando com todos os bruxos importantes que entravam.

Finalmente, o grupo da família Weasley chegou. Quando Fred a encontrou, ele já caminhou animado em sua direção.

"Liv!" Ele se aproximou. "Está vendo essa vista? É irada!"

Olívia deu uma risada fraca. "Sim, é incrível."

Fred então notou os pais de Olívia, que observavam a interação de seus assentos.

"E aí, Sr. e Sra. Hawick?" Ele ofereceu a mão, e os pais a apertaram com sorrisos educados.

"Como vai, Fred?" A mãe disse.

O Sr. Weasley então apareceu ao lado do filho.

"Boa noite, Robert. Francesca."

Os pais finalmente se levantaram para cumprimentar o colega.

"Olá, Arthur. Basílio me contou que você e sua família estariam aqui... Que oportunidade única."

O Sr. Weasley demorou um segundo para responder. "É claro, Robert. Deixe-me apresentar meus filhos: Percy, que trabalha com Bartô, você já deve tê-lo visto... Gui, Carlinhos, Gina, Jorge... Fred você já conhece, naturalmente... Rony, meu mais novo, e seus amigos, Harry Potter e Hermione Granger."

"Aproveitem o jogo, rapazes", o pai disse cordialmente e se sentou.

Enquanto o grupo se retirava, Fred perguntou no ouvido de Olívia: "Você e Claire querem se sentar com a gente?"

"Hum..." Olívia clareou a garganta. "Acho melhor ficar perto dos meus pais."

"Tudo bem."

"Ah, antes que eu me esqueça!" ela exclamou, mexendo em sua bolsa e pegando as bandeiras. "Comprei para você e Jorge. Imaginei que não teriam nada depois de apostar todo o dinheiro..."

Fred sorriu. "Você é demais, Liv."

"Boa sorte", ela sussurrou, despedindo-se com um aceno discreto e voltando ao seu lugar.

Cornélio Fudge, o Ministro da Magia do Reino Unido, chegou acompanhado de um homem alto com uma expressão dura, que Olívia supôs ser seu equivalente búlgaro. Fudge os cumprimentou e também conversou um pouco com os Weasleys, até que a família Malfoy entrou, se juntando a eles. Quando passaram por perto, os pais de Olívia se levantaram prontamente.

Nossas Escolhas | Fred Weasley (Livro 2)Where stories live. Discover now