Fim de verão

342 25 4
                                    

Olívia e as amigas voltaram à rotina em Hogwarts como peças de um quebra-cabeça, se encaixando tão perfeitamente que era como se nunca nem houvessem saído. Os professores passaram quase todas as suas primeiras aulas fazendo discursos intermináveis sobre a importância dos N.O.M's, e as três ouviam atentamente, anotando cada frase com suas penas novas e afiadíssimas. Eddie continuava extremamente convencido, aproveitando de qualquer oportunidade para se vangloriar para Laura, e ela o ignorava com proficiência.

Fred agora tinha mais períodos livres que nunca, pois só havia conseguido nota suficiente para três disciplinas do nível N.I.E.M, então ele e Olívia conseguiram achar horários em comum com facilidade.

Na segunda, após suas aulas do dia, Olívia estava na Biblioteca já trabalhando nos deveres. Quando Fred apareceu parecendo alvoroçado, ela começou a arrumar suas coisas, pois não queria levar uma bronca de Madame Pince no primeiro dia do ano.

"Está tudo bem?" ela perguntou, rindo da expressão eufórica do rapaz.

"Liv, você não vai acreditar!" ele exclamou. "Moody é insano! Desequilibrado!"

Ela pegou o braço dele e o encaminhou para a saída.

"Teve aula com ele agora?" perguntou enquanto desciam as escadas para o saguão. "Como foi?"

Fred levantou uma sobrancelha. "Quer mesmo que eu te conte?"

"Sim", ela disse impaciente.

"Ah, foi irado", ele se animou. "Ele tem uma coleção de objetos das trevas... Mas o mais assombroso foi quando ele demonstrou as Maldições Imperdoáveis. As três! Em uma sala de aula em Hogwarts!"

Olívia arregalou os olhos. "O quê? Está falando sério?"

Fred fazia que sim energicamente.

"Certo", Olívia engoliu em seco. "Quero dizer, sei que as Maldições fazem parte do currículo N.I.E.M, mas... Não imaginei que seria assim..."

"Lino não estava acreditando– Ah, e aí, professor!"

O Prof. Moody acabara de aparecer no topo da escadaria, descendo e mancando com uma expressão decidida. Os dois se calaram enquanto observavam o professor passar, Olívia não se atrevendo a olhar diretamente nem mesmo quando ele lhe deu as costas, pois aquele olho azul ainda lhe dava calafrios. Quando o baque da perna metálica do homem soou distante o suficiente, Olívia sussurrou:

"Você leu a matéria sobre ele no Profeta hoje?"

Fred franziu a testa. "Sim. Queria dizer que foi aquela Skeeter inventando mais mentiras, mas pelo visto ele realmente está ficando um pouco biruta..."

De repente, soou um estrondo no primeiro andar.

Os dois correram escada abaixo e se depararam com uma das cenas mais caóticas que Olívia já vira no saguão do castelo. Havia um grupo de alunos reunidos em círculo, e no meio havia uma doninha branca, que quicava nos ares soltando guinchos desesperados. E com a varinha apontada para a doninha estava o Prof. Moody, com uma expressão feroz.

"Não gosto de gente que ataca um adversário pelas costas", ele rosnava. "Um ato nojento, covarde, reles..."

A cada palavra, a doninha era jogada no ar e então batia no chão de pedra.

"O que ele está fazendo?" Olívia cochichou horrorizada para Fred, que não piscava.

"Prof. Moody!"

A Profª. McGonagall apareceu correndo. "Que... Que é que o senhor está fazendo?"

"Ensinando", ele respondeu.

"Ensinan... Moody, isso é um aluno?"

"É."

Nossas Escolhas | Fred Weasley (Livro 2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora