Notícias

344 32 1
                                    

Sua segunda vez aparatando não foi nem um pouco menos desconfortável que a primeira.

Quando o mundo parou de girar, Olívia colapsou no chão. Desta vez, ela percebeu, era um tapete macio. Ela piscou repetidamente e olhou a seu redor. Estava em casa.

A seu lado, Claire caiu em seus joelhos e colocava a mão sobre a boca. Mas não adiantou, e a garota vomitou bem em cima do tapete.

Olívia fez uma careta. "Effy..."

"Não precisa", a mãe a cortou e sacou a varinha. "Evanesco", ela disse, apontando para a poça, e esta desapareceu instantaneamente.

A elfa apareceu assustada. "Senhora, senhorita!" Ela guinchou. "O que aconteceu? Onde está o senhor? A senhorita está bem?"

"Estamos bem, Effy", a mãe respondeu, parecendo cansada. "Faça chocolate quente ou algo para as garotas, fazendo o favor. Talvez uma sopa para Claire."

Claire continuava com o rosto pálido, e Olívia passou um braço nas costas da amiga e a ajudou a se levantar. Elas foram até a cozinha enquanto a mãe despencava em uma das poltronas.

Tomaram as bebidas em silêncio. Olívia e Claire não se olharam nos olhos em nenhum momento, ainda estavam assustadas demais com o que tinham acabado de presenciar. Effy aproveitou para preparar o quarto de visitas do segundo andar, e Claire subiu e se deitou assim que terminou seu chocolate.

"Mãe?" Olívia chamou, indo para a sala.

Ela ouviu um longo suspiro. "Sim, Olívia?"

"O que aconteceu? Quem eram aqueles bruxos?"

A mãe tomou um gole. Olívia reparou que havia uma garrafa de uísque de fogo aberta na mesa de centro.

"Aqueles mascarados eram Comensais da Morte, Olívia. Seguidores de Você-sabe-quem. Os que não foram para Azkaban, pelo menos..." Ela deu mais um gole. "Os idiotas devem ter bebido demais e decidiram dar um show."

Olívia engoliu em seco, processando o que tinha acabado de ouvir. "E aquele crânio no céu?"

"É a marca dele. Só os Comensais sabem conjurá-la. Geralmente..." A voz da mãe tremeu. "Geralmente ela aparecia quando algum crime horrível havia sido cometido."

O coração de Olívia disparou. "Então... Você acha que algum daqueles trouxas..."

"Não sei", ela a cortou. "Olívia, vá para a cama. Você e Claire fiquem aqui, ok? Preciso voltar para lá e encontrar seu pai... Contar que estamos bem... E ajudá-lo com a bagunça. Volto amanhã no almoço... Fiquem aqui e, se precisarem de alguma coisa, mandem Effy nos buscar."

A mãe se levantou, lhe deu um abraço rápido e desaparatou.

Olívia obedeceu a mãe e foi se deitar. Quando acordou no dia seguinte, suspeitou que a mãe tivesse instruído Effy a colocar um pouco de Poção do Sono em seus chocolates quentes, pois ela havia dormido por dez horas seguidas.

Claire já estava na cozinha quando ela desceu. A garota conversava com Effy sobre uma receita de pudim quando Olívia entrou, bocejando.

"E aí", ela cumprimentou.

"E aí."

"Dormiu bem?"

"Sim... E você?"

"Também."

Elas não trocaram mais palavras.

O cérebro de Olívia, agora que ela havia tido mais tempo para pensar no que tinha ocorrido, estava a mil. Antes de tudo, ela precisava saber por que a marca negra havia aparecido no céu – precisava garantir que todos haviam ficado bem. Precisava saber se Fred e sua família haviam conseguido escapar ilesos, afinal, estavam com Harry Potter. Também precisava saber o paradeiro do pai, do tio, do primo, de Eddie...

Nossas Escolhas | Fred Weasley (Livro 2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora