A nova ordem

173 18 0
                                    

Agosto acabou tão abrupto como havia iniciado. As últimas duas semanas foram preenchidas pela ansiedade da iminência do primeiro de setembro, quando Olívia voltaria para Hogwarts e tudo poderia mudar. Fred lhe mandou várias cartas naqueles últimos dias – o que ela suspeitou que fosse influência de Gui – e ela acabou respondendo todas, apesar de nutrir uma cólera dentro de si toda vez que a coruja da família Weasley aparecia em seu parapeito.

O rancor era, na verdade, apenas o disfarce da dor que ela estava sentindo. Ela não queria pensar nos motivos pelos quais ele a tinha evitado durante o verão, então tentava apenas focar em ficar brava com ele por causa disso. E, em sua maior parte, tinha sucedido.

No dia trinta e um de agosto, ela foi se deitar com o malão já arrumado, as vestes separadas e os novíssimos materiais comprados – a carta de Hogwarts havia chegado no último dia das férias, e ela e a mãe enfrentaram um Beco Diagonal muito cheio para comprar os livros que faltavam. Olívia tinha nutrido esperança de que poderia encontrar Fred, mas avisou somente a Sra. Weasley, carregando montanhas de livros (provavelmente os de todos os seus filhos), que por sua vez apenas a cumprimentou apressadamente.

Ela ficou rolando na cama enraivecida, imaginando-se brigando com Fred no dia seguinte e o questionando por toda sua distância durante o verão. Ela e os pais chegaram cedo a King's Cross, como sempre; a plataforma ainda estava vazia, exceto o condutor e outro funcionário do trem, que conversavam e bebericavam café perto de uma coluna.

"Viv!" uma voz chamou animada, e ela se virou e viu Laura.

"Laura!" ela gritou, abraçando a amiga. "Como você está?"

"Ah, não poderia estar mais feliz por estar de volta. Passei agosto inteiro na casa do meu pai, sem poder fazer magia... Mas ainda bem que essas foram as últimas férias em que serei menor de idade! Ah, mal posso esperar para fazer dezessete!"

"É, eu também", Olívia respondeu, apesar de não saber se estava bem falando a verdade.

"E como foi o estágio? Me conte tudo!"

Olívia detalhou cada minuciosidade de seu trabalho em Gringotes, desde a rotina do escritório até os segredos do banco que lhe haviam compartilhado, o que fascinou a amiga. Elas continuaram conversando animadamente até Claire chegar, não muito tempo depois, também trazendo notícias sobre seu verão. A sensação de reencontrar as amigas era sempre indescritível, pois mesmo após semanas sem se verem pessoalmente, nada nunca mudava.

"Vamos pegar uma cabine!" Laura chamou, correndo para o trem.

Olívia se despediu dos pais e Claire fez o mesmo.

"Nossa", fez Claire, olhando para os lados, enquanto andavam até a locomotiva. A plataforma 9 e ¾ agora já estava se enchendo de outros estudantes e seus familiares, com adolescentes se abraçando por todos os cantos e crianças de onze anos assustadas carregando gaiolas com corujas barulhentas. "Tudo parece o mesmo, não é?"

"O que você quer dizer?"

"Não sei, acho que estava com a impressão de que tudo pareceria diferente de algum jeito... Por causa de como o último ano acabou."

O sorriso de Olívia se esvaiu.

"Mas está tudo igual. Como se... como se nada daquilo tivesse acontecido."

Olívia finalmente encontrou o olhar de Claire e apenas assentiu, sem saber o que dizer.

Elas se ajeitaram em uma das primeiras cabines e ficaram observando o típico caos do primeiro de setembro pela janela. Enquanto aguardavam, Olívia sentiu o coração já disparar, ameaçando escapulir por sua garganta caso ela abrisse a boca. Ele pulava um batimento sempre que ela avistava alguém com a fisionomia parecida com Fred, mas desacelerava quando percebia que não era ele. Ela consultava o horário a cada dois minutos, mas o tempo se recusava a passar mais devagar, e nenhum dos Weasleys aparecia.

Nossas Escolhas | Fred Weasley (Livro 2)Where stories live. Discover now