Futuro à vista

241 20 6
                                    

Olívia só se deu conta de que já estavam em fevereiro quando a neve começou a derreter, sendo substituída por um tempo seco com ventos cortantes. Os N.O.M's agora estavam mais próximos que nunca, e ela era consumida por pressão de todos os lados: os professores continuavam fazendo discursos amedontradores sobre a dificuldade dos exames, os pais constantemente lhe mandavam cartas perguntando sobre o andamento das aulas (haviam lido um artigo preocupante sobre Hagrid e Moody no Profeta Diário), e as amigas faziam revisões diárias sobre matérias dos anos anteriores. Nem mesmo à noite ela conseguia se esquecer dos Níveis Ordinários em Magia, pois assim que fechava os olhos ela voltava a ver runas antigas e mapas astronômicos dando círculos na escuridão.

Por isso, a segunda tarefa do torneio chegou como uma bênção em sua rotina. Ela adorava encontrar com Fred, Jorge e Lino e passar horas ouvindo os garotos discutindo teorias mirabolantes para o desafio que os campeões teriam que enfrentar na tarefa.

O dia vinte e quatro amanheceu limpo. Quando Olívia chegou ao Salão Principal para o café, ela viu que a maior parte dos alunos já estava a caráter, vestindo as cores de suas escolas (ou, no caso de Hogwarts, da Casa do campeão que estavam apoiando). Ela preferira se vestir de modo mais neutro, optando por um moletom preto com o brasão da escola; Fred, por outro lado, apareceu com seu cachecol da Grifinória e uma enorme bandeira vermelha com um leão dourado.

"Vamos indo, Liv, precisamos pegar um lugar bom!" ele a cumprimentou entusiasticamente.

Ela abocanhou uma torrada e seguiu o garoto para fora do castelo. Assim que saíram aos jardins, ela avistou de imediato as arquibancadas que haviam sido usadas na primeira tarefa, agora dispostas ao longo da margem oposta do Lago Negro. Os professores ainda estavam organizando uma mesa do outro lado, que Olívia imaginou que seria para os juízes, e alguns poucos alunos já povoavam a plateia.

No entanto, enquanto se aproximavam, eles identificaram mais um garoto ruivo, vestido seriamente e trajando um ar de imponência.

"Percy?" Fred fez quando o viu. "Que é que você está fazendo aqui de novo?"

"Olá para você também, Fred. Olívia", Percy acenou. "Bom, respondendo a sua pergunta, estou aqui representando o Sr. Crouch em sua função como juiz do Torneio Tribruxo." Ele endireitou a postura. "Assim como tenho continuado a assumir as responsabilidades do nosso Departamento no Ministério, o que tem tomado muito do meu tempo, naturalmente, mas é uma incumbência que executo com honra..."

"Maneiro", Fred se apressou em cortá-lo. "Vamos indo para os nossos lugares, se não se importa..."

"Seu pai me pediu para trazer seus cumprimentos, Olívia", Fred disse.

Olívia se virou. "Meu pai?"

"Encontrei-o em uma reunião com outros chefes de departamento na semana passada. Quando mencionei que estaria de volta a Hogwarts para esta segunda tarefa, ele me pediu para lhe dar seus cumprimentos e desejar boa sorte nos Níveis Ordinários de Magia."

Ela engoliu em seco. "Ah... Obrigada, Percy."

"Não há de quê."

"Tchau, Percy", Fred disse, puxando Olívia. Quando se afastaram o suficiente, ele bufou e disse: "Não acredito que mais um irmão meu está aqui em uma tarefa do torneio. Falei para você que Carlinhos que ajudou com os dragões na primeira tarefa, não falei?"

Olívia se lembrou do irmão mais velho de Fred, com seus braços fortes e torneados, e o imaginou domando um dos dragões. "Uhum", ela fez.

"Agora Percy está aqui... Só falta Gui aparecer também. Aí sim, teríamos uma reunião completa!"

"Ele estava trabalhando como desfazedor de feitiços no Egito, não estava? Se duvidar, ele pode realmente aparecer! Quero dizer, ele deve ter um repertório interessante para criar uma tarefa do torneio."

Nossas Escolhas | Fred Weasley (Livro 2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora