Chá e chocolate

127 16 0
                                    

Olívia chegou ao Três Vassouras atrasada.

Tinha dormido tarde na noite anterior. O Correio de Hogwarts havia tomado uma proporção de seu tempo muito maior do que havia inicialmente estimado, e estava rapidamente ficando para trás com todas as tarefas que os professores passavam, sob a justificativa de que os N.I.E.M's eram, conforme o nome dizia, exaustivos, e portanto eles precisavam se preparar o quanto antes. Enquanto escrevia fervorosamente em seu pergaminho na Sala Comunal, ela espiava com certa amargura Laura, deitada tranquilamente em um dos sofás, lendo alguma carta.

Ficara acordada até de madrugada, consequentemente perdendo o horário do café no dia seguinte. Correu direto para a saída da escola e atravessou os enormes portões de ferro, disparando pela rua principal de Hogsmeade. As amigas já se encontravam no bar, sentadas em uma mesa perto da entrada, cada uma já com uma caneca de cerveja amanteigada pela metade.

"E aí!" cumprimentou Claire animadamente.

"Ah, eu dormi demais", Olívia disse, sentando-se.

"Nós tentamos te acordar, não sei se você lembra. Mas você nos ignorou e se escondeu debaixo das cobertas", riu Laura.

"Acho que tenho uma vaga lembrança..."

Ela foi pegar uma bebida no bar e, quando voltou, viu que Eddie e Marcus haviam chegado. Marcus se sentou ao lado de Claire, enquanto Eddie se sentou na ponta, entre Olívia e Laura. Olívia notou que os dois mantiveram uma conversa amigável e educada, e percebeu que ainda não tinha visto os dois se falarem desde que o ano começara – Laura sempre parecia desaparecer quando encontravam os garotos. Apesar de tudo, ela estava feliz que os dois haviam chegado em algum tipo de acordo amistoso.

"Não posso ficar muito", dizia Eddie. "Combinei de encontrar Patrícia para um chá na Madame Puddifoot."

"Patrícia?" repetiu Olívia. "Espera, é algum tipo de encontro?"

Ele apenas deu os ombros, com um sorriso convencido.

"Eddie!" ela exclamou, rindo. "Ela não é mais velha?"

"Ela está no sétimo ano. Assim como Fred, não é?"

"Bem, sim..."

"Pois bem."

Laura deu uma risadinha e bebericou de sua cerveja, e Eddie a mirou rapidamente antes de desviar o olhar. Eles eventualmente pediram porções enormes para o almoço, e estas demoraram para chegar, pois o estabelecimento ficava cada vez mais cheio. Quando passou do meio-dia, Eddie já batia o pé impacientemente, checando o horário a cada cinco minutos, dizendo que iria se atrasar. A comida finalmente chegou e ele a engoliu de uma vez só, antes de se despedir e sair.

"Posso pegar essa cadeira?" uma menina do quarto ano apareceu, sinalizando para o lugar que Eddie havia acabado de vagar.

"Claro."

"Onde está Fred?" Laura finalmente perguntou depois de um tempo.

"Ah", Olívia fez, engolindo a comida que mastigava. "Ele disse que ia me encontrar mais tarde na loja do meu tio."

Laura assentiu. "Ele está vendo coisas para a loja dele?"

"É, acho que sim."

A verdade, entretanto, era que ela não fazia a menor ideia de onde Fred estava, ou com quem. Tinha falado com ele no dia anterior, mas ele havia sugerido que se encontrassem somente após o almoço, dando a entender que já tinha planos marcados, mas sem especificar qualquer detalhe. Ela até tinha ficado feliz por terem conseguido uma mesa próxima à entrada do bar, pois poderia avistar Fred caso ele passasse lá, mas ele não apareceu em nenhum momento.

Nossas Escolhas | Fred Weasley (Livro 2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora