Entre crianças e adultas

145 18 3
                                    

O último trimestre do ano seguiu na mesma bagunça que se instaurara antes das férias. Os estudantes agora tinham que tomar atalhos para não cruzar o pântano da ala leste do quinto andar, Filch era visto o dia inteiro correndo atrás de Pirraça ou tentando limpar ou consertar algo que o poltergeist fizera, a enfermaria estava sempre cheia de alunos que usavam kits Mata-Aula, e toda hora uma nova confusão se desenrolava em algum canto do castelo. Em uma manhã, Olívia até viu Lino entrando furtivamente no castelo com as vestes estufadas, e elas se mexiam como se algo vivo estivesse escondido ali, mas apenas seguiu seu caminho. Mais tarde, ficou sabendo que um pelúcio havia inexplicavelmente aparecido no escritório de Umbridge e destruído tudo que havia lá.

As coisas só se aquietaram quando o mês de maio passou voando na frente de todos, e a tensão do fim do ano voltou a preencher os corredores do castelo. Olívia e Claire tentavam ir aos jardins sempre que podiam, às vezes acompanhadas de Eddie e Marcus, para aproveitarem os dias de sol enquanto enfiavam as cabeças nos livros. Os times de quadribol também voltaram a treinar mais rigorosamente que nunca, e elas frequentemente viam vultos passando pelo céu acima do campo.

Agora que Fred havia ido embora e o Correio de Hogwarts havia sido extinguido, Olívia não tinha mais estímulo nenhum para ir assistir às partidas do campeonato, e geralmente aproveitava a tranquilidade dos dias de jogo para estudar na Biblioteca em paz. Os garotos (mas principalmente Eddie), por outro lado, estavam mais agitados que nunca, pois a Corvinal destroçara a Sonserina no último jogo e agora avançava para a final, contra a Grifinória.

"Sabem qual foi a última vez que a Corvinal ganhou a Taça?" dizia Eddie. "Se formos campeões no quadribol, ganharemos tantos pontos que podemos até vencer também o campeonato entre Casas no final do ano! Mesmo com a arbitrariedade absurda do pessoal da Brigada pela Sonserina."

A final estava marcada para o último sábado do mês. Na sexta que antecedeu o jogo, Olívia reparou que Cho demonstrava o nervosismo costumeiro, e o Prof. Flitwick teve que repetir a mesma pergunta três vezes até ela finalmente conseguir focar o suficiente para responder. Katie, Olívia reparou, parecia que já tinha aceitado a derrota, pois ficou quieta a maior parte do dia, encarando o nada.

Apesar da insistência de Claire, Olívia manteve a decisão de não ir ao jogo. Se a final tivesse sido contra qualquer outro time além da Grifinória, ela talvez teria até considerado mudar de ideia, mas não queria se colocar numa situação que só lhe faria relembrar Fred. A última final de campeonato que presenciara, dois anos atrás, tinha sido um dos melhores dias de sua vida, e ela não queria trocar aquela lembrança por uma memória pior.

Assim, no sábado após o café, enquanto todo o corpo estudantil da escola saía em direção ao campo de quadribol, Olívia subiu a escadaria principal e foi até a Biblioteca. Até Madame Pince pareceu relativamente surpresa de vê-la, mas apenas por um segundo, e logo voltou a ignorá-la.

Olívia caminhava entre as enormes estantes, tentando decidir qual mesa iria pegar para si, quando algo se materializou a seu lado e a fez pular.

"PELAS BARBAS DE MERLIN!" Ela gritou involuntariamente.

Alfie tinha aparecido de um segundo para o outro, como se tivesse estado ali o tempo todo. Antes que pudessem falar qualquer coisa, entretanto, Madame Pince apareceu e a repreendeu.

"Aqui é uma Biblioteca!" ela bradou. "Faça o favor de fazer silêncio!"

"Desculpe", ela disse, e a bibliotecária se afastou aos grunhidos.

"Eu é que devia me desculpar", Alfie disse. "Não era minha intenção te assustar."

Olívia sacudiu a cabeça. "O que você estava fazendo, de qualquer jeito?"

Nossas Escolhas | Fred Weasley (Livro 2)Where stories live. Discover now