Vocação

172 20 0
                                    

Lupin lhe retornou na segunda semana de março, enviando uma carta de recomendação tão afetuosa e, ao mesmo tempo, austera, que ela se sentiu encabulada e fez uma anotação mental para enviar uma caixa de doces como agradecimento ao ex-professor. A Profª. McGonagall também lhe retornou naquela semana, com uma versão de um dos seus rascunhos em sua própria caligrafia e, é claro, a assinatura no final.

Faltava apenas a carta do Prof. Snape. Durante todas as aulas de Poções daquela semana, ela ficava tão ansiosa que acabou até derrubando o próprio caldeirão uma vez, espalhando Poção da Paz em toda a bancada. O professor fez uma cara tão feia que ela decidiu esperar no mínimo mais alguns dias para fazer o pedido, pois ele certamente não estaria muito propenso se ela o fizesse na hora.

Ela acabou enrolando pelos próximos dias e, quando seu deu conta, já estava na última semana do segundo trimestre. Seu coração acelerou, percebendo que a data das inscrições estava quase ali, e ela decidiu que iria falar com o professor ainda naquele dia.

"Entre", uma voz grave disse quando ela bateu à porta do escritório do professor de Poções.

Ela obedeceu e encontrou Snape sentado à sua mesa, anotando algo em um longo pedaço de pergaminho.

"Sim, Hawick?"

Ela clareou a garganta. Sabia que não poderia demonstrar qualquer hesitação ou insegurança que fosse. "Boa tarde, professor. Se o senhor tiver um momento, eu gostaria de discutir tópico em que precisaria de uma ajuda sua."

Ele fez um movimento quase imperceptível com a cabeça, ainda sem levantar o olhar.

"Estarei aplicando para o programa de estágio de Gringotes este verão, e, se o senhor condescender, seria meu privilégio apresentar uma carta de recomendação sua junto ao meu currículo. Sua posição como mestre de Poções e diretor da Casa da Sonserina certamente seria muito valiosa para o comitê avaliativo."

Snape não esboçou reação, então ela continuou falando.

"Eu esbocei alguns rascunhos, mas é claro que eu ficaria mais do que honrada se o quiser quiser incluir o seu arbítrio diretamente."

O professor pegou os pergaminhos de sua mão e os analisou por vários longos segundos. Olívia só ouvia seus batimentos acelerados enquanto Snape corria os olhos nas linhas que ela havia escrito, até que ele finalmente o abaixou e disse:

"Muito bem. Para quando você precisa disso?"

"Até a semana depois da Páscoa, senhor."

Ele assentiu. "Retornarei no início do terceiro trimestre."

Ela finalmente respirou, aliviada. "Obrigada, professor."

Snape então a dispensou, e ela saiu correndo pelos corredores, rodopiando e soltando risadinhas sem parar. Trombou em uma armadura, que se espatifou no chão em vários baques metálicos altos, mas com um aceno rápido de sua varinha o objeto se recompôs magicamente, e ela abandonou a cena antes que Filch ou Madame Nor-r-ra aparecessem.

Estava voltando ao dormitório quando se lembrou de que Fred havia pedido que ela o encontrasse no jardim. Ela olhou o relógio e viu que ainda não estava oficialmente atrasada, mas ficaria se não corresse. Disparou então escada acima e chegou ao térreo ofegante, saindo pelas enormes portas do castelo.

A tarde estava esplêndida. O início de abril havia decidido presenteá-los com um pequeno gostinho do verão, limpando o céu completamente para que sobrasse apenas um fundo azul e algumas poucas nuvens, tão finas que tremeluziam e ondulavam incessantemente com a leve brisa que passeava pelo ar. O lago brilhava e sua superfície refletia os arredores com uma clareza incomum, e, à margem mais afastada do castelo, Olívia viu Fred.

Nossas Escolhas | Fred Weasley (Livro 2)Where stories live. Discover now