Dois estranhos

145 14 1
                                    

Quando Olívia e Claire chegaram ao Salão Principal para o café da manhã, as quatro mesas das Casas já estavam contaminadas por um burburinho incessante, cada um repassando histórias mais delirantes que o outro. Elas ouviram de Adrian Pucey, do último ano, que o próprio Ministro da Magia viera à escola na noite anterior para prender Dumbledore por conspirar contra ele. Também ouviram de uma terceiranista da Lufa-lufa que Dumbledore havia azarado o Ministro e mais cinco outros aurores quando escapou. O mais absurdo, é claro, foi quando uma menina da Corvinal passou falando que ouvira que Fudge estava internado em St. Mungus com uma abóbora no lugar da cabeça – e era verdade, a garota jurava, o primo dela trabalhava como curandeiro lá.

"Marieta está na Ala Hospitalar", Eddie anunciou assim que as viu. Ele e Marcus caminhavam com elas em direção à sala de Feitiços. "Ela sumiu ontem à noite, nunca voltou ao dormitório."

"O quê? Por quê?"

"Aparentemente, Potter e Dumbledore estavam organizando um grupo secreto para lutar contra o Ministério."

"Um grupo secreto?" Olívia repetiu, confusa. "Como assim?"

"Eles se chamavam de 'Armada de Dumbledore'. Estavam treinando azarações e tudo mais."

"Você tem certeza?" perguntou Claire.

"É verdade", uma outra voz respondeu.

Eles se viraram e deram de cara com Laura, que os seguia com um novo ar de importância. Olívia imediatamente reparou que havia um novo adereço no uniforme da garota, logo abaixo do seu distintivo de monitora: um "I" minúsculo dourado.

"A Profª. Umbridge nos contou hoje de manhã", Laura disse. "Potter e mais uns vinte outros estudantes foram pegos em flagrante ontem à noite. A maior parte do ano de Potter, mas alguns mais velhos também. Katie, Cho e Marieta, do nosso ano. Fred, Jorge, Lino, Angelina e Alicia, do sétimo ano."

Olívia sentiu uma facada quando ouviu o nome de Fred. "Você tem certeza?" ela murmurou.

"Sim", Laura respondeu. "Havia uma lista."

Eles haviam chegado à sala de Feitiços e se posicionaram em frente à porta enquanto aguardavam o Prof. Flitwick aparecer. Olívia encarava os pés, tentando raciocinar o que havia acabado de ouvir. Fred fazia parte de uma armada de estudantes? Estivera treinando com Harry? Há quanto tempo isso estava acontecendo? Acontecera bem debaixo do nariz dela?

E então memórias começaram a voltar em uma enxurrada. Noites em que ele sumia, e depois reaparecia acompanhado das mesmas pessoas que Laura citara. Todas as vezes em que ele mudava de assunto quando ela lhe perguntava que compromisso tinha. Os questionamentos que ele lhe fizera – sobre Umbridge, sobre Você-sabe-quem, sobre lutar na guerra. Tudo encaixava perfeitamente.

"Dino também?" ela perguntou finalmente.

Laura juntou as sobrancelhas. "Ele é um dos quintanistas da Grifinória? Sim, ele também."

O estômago de Olívia embrulhou. Quantas pessoas a seu redor fizeram parte de tudo aquilo? Por quanto tempo? E por que ninguém nunca lhe contara? Por que Fred nunca lhe contara?

A briga deles na sacada ecoou em sua mente. Ele a acusara de tantas coisas: de ter se vendido, de ficar do lado de Umbridge e do Ministério, de não escolher um lado... Ele e Katie tinham falado sobre mim, ela lembrou. Haviam-na discutido e, provavelmente, decidido que era não era confiável. Não era uma aliada.

"Mas o que aconteceu com Marieta?" Claire perguntou, interrompendo seus pensamentos.

"Ela que fez a denúncia à Umbridge", respondeu Laura prontamente. "Mas acabou com algum tipo de feitiço no rosto por causa disso. Uma piada de mau gosto, aparentemente."

Nossas Escolhas | Fred Weasley (Livro 2)Where stories live. Discover now