1

3.2K 396 233
                                    

Meta: 70 comentários (emojis e comentários aleatórios serão desconsiderados)

📌 10 de abril de 2023. São Paulo.

D É B O R A

— Tá, calma. Lucas, explica devagar. Eu não tô entendendo nada. — respiro fundo com uma das mãos tampando um dos ouvidos para tentar abafar ainda mais o som da voz do meu chefe que ecoa sem nenhuma qualidade pelo telefone. Um péssimo dia pra chover muito aqui.

— Se arruma agora! Veste seu uniforme! E corre para a localização que te mandei aí. — finalmente consigo ouvir a voz do homem do outro lado da linha.

Pera aí. Quê? Vestir uniforme? O job de hoje nem é meu. Por esse motivo estou aqui, em casa, de pijama, curtindo minha solidão.

— A filha do Paulo passou mal e ele não vai poder cobrir o evento de hoje. O evento é gigante. E a equipe já tá lá, só que um fotógrafo só não dá conta. Precisamos de você, Dé.

Meus questionamentos são prontamente respondidos. Levanto da cama com pressa correndo até o guarda-roupas onde reviro tudo atrás do uniforme que eu sempre uso. Não posso perder oportunidades de expor meu trabalho. Dinheiro nunca é demais.

— Calma, Débora! Me ouve. É um evento grande, então, por favor, arrase como você sempre faz. É a nossa melhor fotógrafa em ação, e olha que chegou há pouco tempo. Talvez isso potencialize sua imagem ainda mais, não deixe a gente caso isso aconteça. — Lucas me faz sorrir por ter pensado como eu pensei.

Não que eu esteja me achando ou algo do tipo, mas eu abri mão de muita coisa para me profissionalizar tanto. 

Voltei de Barcelona em janeiro, ou seja, mais ou menos quatro meses aqui. Depois de mais de quatro anos morando fora do Brasil. Confesso que ainda estou me acostumando novamente. Dediquei todos esses anos à minha carreira no mundo fotográfico. Fiz diversos cursos e trabalhei para diversas empresas, nas horas vagas trabalhava de forma autônoma.

Barcelona abriu portas para minha vida profissional. E bom, pessoal também. Só que não era o momento. Assim como antes de Barcelona também não era. Sorte no jogo, azar no amor.

Mesmo estando tudo incrível na Espanha, apesar dos pesares, eu quis voltar. Eu senti que era a hora e o momento de estar de volta a São Paulo. A cidade onde eu nasci e cresci.

E então, voltei.

Logo consegui um bom emprego na D&M Fotografias que realiza grandes trabalhos aqui na região. E não deixo de trabalhar de forma autônoma também. Desde que voltei já fotografei alguns shows de vários cantores, fotos de estúdio de famosos da música e globais, algumas campanhas publicitárias importantes, jobs realmente grandes. Posso dizer que ganho o suficiente para ser estável aqui.

Cá estou eu indo em direção a mais um desses jobs grandes. Na pressa acabei nem perguntando para Lucas do que se tratava o evento, mas não importa, irei saber quando chegar lá. O restante da equipe está me aguardando. Então trato de pisar fundo no acelerador e orar para não ter nenhum engarrafamento, o que é quase impossível ainda mais porque choveu.

Em Barcelona, a cidade era mais organizada do que aqui, óbvio, mas confesso que sentia falta desse caos. Assim como sinto um tanto de saudades de falar espanhol. Vez ou outra ainda me pego raciocinando no idioma errado, o que é completamente compreensível, foram quase cinco anos tendo pouco contato com o português e tendo o maior contato possível com os catalães. Principalmente por causa de Miguel, meu ex-namorado.

O Waze me tira do transe ao avisar que estou a 300 metros do local. Pensei tanto que o tempo voou. O local está lotado. Muitos carros adentram o estacionamento. Procuro a credencial online que Lucas mandou e consigo entrar logo.

Anyone • Gustavo Gómez [PAUSADA]Where stories live. Discover now