12

1.7K 221 124
                                    

Meta: 70 comentários (emojis e comentários aleatórios serão desconsiderados)

📌 Noite do dia 21 de maio de 2023. Rio de Janeiro. Maracanã. Flamengo x Corinthians.

D É B O R A

Ando pelos corredores do Maracanã junto do restante da equipe maravilhada com o barulho que faz lá fora. Ao mesmo tempo sei que nada se compara ao que sinto quando estou no Allianz. A atmosfera aqui é incrível, não nego, e que bom, porque vai render boas fotos.

Não falo e nem vejo Gustavo desde o dia em que brigamos. No fundo me dói muito porque tudo que eu queria era que desse certo dessa vez, mesmo sabendo que talvez nós nascemos para dar errado mesmo. Mais um vez ele me escondeu, mais uma vez ele me mostrou que nada mudou desde 2018.

Ele parecia disposto a me assumir, a me ter junto dele REALMENTE, mas na primeira oportunidade ele me chama de amiga logo pra Jazmín.

E quer saber?

Talvez ela seja a única que realmente o teve por completo. E eu, eu tentei, tentei com todas as forças, mas não foi possível. Não consegui ser o que ela foi. E tudo bem. Eu só não quero mais ser alguém que ele usa só quando precisa. Eu não nasci pra isso.

— Venham, vou mostrar a sala de vocês — uma das funcionárias do Flamengo nos chama com a mão e eu acordo do meu transe.

Pelo amor de Deus, Débora. Foco! Você vai fotografar um jogo importante, precisa mostrar que é uma ótima profissional. O Gustavo que se foda.

A moça nos guia por uma sala destinada para os fotógrafos. Eu estou junto da comissão do Corinthians, então, tenho que dar enfoque aos jogadores de lá, mas isso não significa que eu não possa tirar algumas fotos do outro time. Eu sei que vão me posicionar atrás de um dos gols, eu escolheria o do goleiro adversário, que é o Matheus Cunha, goleiro do Flamengo, afinal, se sair gol do Corinthians, eu vou ter uma visão privilegiada.

Eu como palmeirense torço sempre contra, mas tendo em vista que não gosto dos dois times, tanto faz. Mas eu, fotógrafa, tenho que torcer para, independente de tudo, me render bons takes.

— Agora os jogadores vão sair para o treino e vocês podem se posicionar na beira do campo, como acharem melhor, antes do jogo começar, vocês podem estar se distribuindo nos arredores dos gols. — ela sorri simples. Cíntia, é o nome do crachá.

Como eu esperava. Já ando pelos corredores pensando em qual o lugar perfeito ali atrás do gol.

O restante da equipe de filmagem anda rápido na minha frente para gravar os jogadores do Corinthians entrando em campo para o treino mas eu paro para ajeitar o cadarço do meu coturno. Porra, até isso me lembra dele. Gastei caro naquele presente pra ele e no final, não valeu de nada. Meus cabelos caindo no meu rosto me impedem de conseguir amarrar direito então tenho que parar para amarrar meu cabelo e aí então fazer um laço perfeito.

Corro para tentar encontrar o pessoal e eles estão bem à frente. Alguns jogadores do Flamengo estão na escada esperando a hora de entrar. Conheço a maioria por acompanhar o futebol, e uma das primeiras partidas que pude assistir, mesmo que da televisão, foi a final da Supercopa, então, minha mente está fresca.

Os jogadores do Corinthians já entraram em campo e eu me apresso para isso também. Mas não sem antes passar os olhos para os rubro-negros ali presentes. O tal do Beijinho, David Luiz, Léo Pereira... Pera aí, o Gabigol tá loiro? Puta que pariu, preciso tirar foto disso quando estiver posicionada em campo, a torcida do Flamengo vai surtar.

A última vez que eu vi o camisa 10 foi no churrasco na casa do Veiga, onde rolou toda aquela confusão com a amiga da Tatiana. Aposto que ele nem lembra da minha cara já que estava muito ocupado surtando por ver a garota com o Piquerez. Sorrio baixo e ajeito a câmera no pescoço para seguir meu caminho até o campo, mas assim que subo o olhar acabo encontrando os olhos de outro jogador.

Anyone • Gustavo Gómez [PAUSADA]Where stories live. Discover now