7

2.3K 287 127
                                    

Meta: 80 comentários (emojis e comentários aleatórios serão desconsiderados)

+18 | Aviso de Classificação Indicativa | As cenas presentes nesse capítulo não são recomendadas para menores de 18 anos.

📌 29 de abril de 2023. Palmeiras X Corinthians. Allianz Parque. São Paulo.

D É B O R A

Adentro a casa de Raphael Veiga completamente envergonhada. Eu e Gómez estamos "juntos" de certa forma e ninguém compra essa história de amizade. Todos os olhares se viram para a gente. Atrasamos um pouco, sim. Acabei demorando mais pra me arrumar do que o normal.

Todos se cutucam, alguns cochicham. A minha vontade é de enterrar a cabeça no chão. Eu sabia que aparecer com ele depois de tanto tempo iria causar burburinho, principalmente com quem nos conhece desde 2018.

Gustavo tenta me tranquilizar com o olhar. Tudo bem. Somos só amigos. É isso. Poderíamos ser muito mais se ele tivesse escolhido corretamente. Mas não foi isso que aconteceu. E toda vez que eu lembro disso meu coração dói e a amargura toma conta.

— OLHA SÓ, CAPITA E SUA DAMA. — Endrick é o primeiro a falar. Engulo seco.

— Abram espaço que o Gómez tem prioridade, ainda mais tão bem acompanhado. — Gabriel Menino não perde a oportunidade.

— Quem vê nem pensa que ele azara todas que chegam aqui. — a moça que acompanha Piquerez cutuca o camisa 25.

— Que mentira, Dedêzinha. Cuide do seu bobão aí. — cutuca a morena de volta.

— E como esse elenco tá bem de mulher viu. É GG, é Veiga, até o bobo da corte conseguiu. — Giovani estala a língua no céu da boca. A tal de "Dedê" revira os olhos.

— Sua mãe sabe que você tá aqui, Giovani? — responde enquanto Tatiana sorri baixo.

O garoto faz uma careta e se ajeita no lugar dele. E finalmente abrem espaço para eu e Gustavo sentarmos na mesa. Lembro do presente que compramos vindo para cá, por isso demoramos também.

Levanto a sacolinha e entrego para Tatiana que sorri agradecida.

— Felicidades, cara. De verdade. — Gustavo se dirige ao camisa 23 que está sentado perto de nós.

— Obrigado, papi! Obrigado pela presença de vocês. — sorri para mim e eu o cumprimento também.

— Felicidades. — olho para a grávida. Ela está linda e a pequena barriga amostra a deixa ainda mais reluzente. — Prazer, Débora. Sou... hum... amiga do Gustavo. — forço um sorriso por ter que usar esse título.

— Uhum. — a ironia é perceptível mas finjo que não. — Prazer, Tatiana. Vocês fazem um casal lindo. — agora sorri sincera.

Fico sem resposta. Apenas mantenho o sorriso. Tatiana levanta da cadeira para guardar o presente enquanto me ajeito ao lado de Gómez.

Ajeito meu vestido e vejo o zagueiro arrastar a cadeira para ainda mais perto de mim. Suspiro fundo quando ele repousa uma das mãos na minha coxa descoberta.

— Desirée é amiga da Tatiana. E amiga dos meninos. É palmeirense. — explica no meu ouvido e eu assinto.

Isso explica como a intimidade com o elenco. Ela não parece tão a vontade ao lado de Joaco, mas talvez seja impressão minha.

— Rapha gosta da Tatiana. Certeza. — continuamos conversando baixinho. É nítido como eles se olham.

— É. Eu também acho. — dá uma risadinha.

Anyone • Gustavo Gómez [PAUSADA]Where stories live. Discover now