6

2.5K 276 145
                                    

Meta: 90 comentários (emojis e comentários aleatórios serão desconsiderados)

Esse capítulo contém mais de uma narração. Atenção.

📌 29 de abril de 2023. Palmeiras X Corinthians. Allianz Parque. São Paulo.

D É B O R A

Quinze dias se passaram. E pelo menos duas vezes na semana durante esses dias eu e Gómez temos nos visto. Apesar da confusão e lavação de roupa suja, a gente se entende muito bem de outras formas.

Somos duas pessoas solteiras curtindo um bom sexo. Apenas. E aos poucos vamos conversando sobre tudo que aconteceu. A ferida que ficou fechada com curativos por 5 anos, na verdade nunca sarou, e agora está exposta a sangrando novamente. Isso não pode ser curado de um dia para o outro. E nada melhor que dar tempo ao tempo.

De qualquer forma, tenho que agradecer ao zagueiro pelo fato de eu estar aqui no Allianz hoje, na beira do campo, como uma das fotógrafas da equipe. Essa oportunidade pode me abrir ainda mais espaço nesse âmbito que eu gosto tanto quanto fotografar artistas.

Preferi não chegar junto dele, mesmo ele tendo dormido na minha casa. Vim de Uber, estacionei e agora ando em direção ao campo. Vou tirar foto dos meninos no pré-jogo e durante o jogo.

— Seja bem vinda. Soube que você já trabalhou aqui em 2018. Bom que você já tem familiaridade com o local. — uma moça educada que deve ser representante da presidente me guia pelos corredores antes conhecidos por mim.

— Sim. Foram alguns trabalhos, eu era bem jovem. Creio que algumas coisas mudaram de 5 anos pra cá, mas meu amor pelo clube não, então, é uma honra poder estar novamente. — sorrio leve.

— Vou te guiar até o vestiário e depois é só você seguir os meninos, tudo bem? — ela continua falando e eu assinto.

Ai meu Deus. Vestiário. Ou seja, vou ver o Gustavo. A reação vai ser qual, fingir que não nos conhecemos? Qual é, em 2018 nos viam de papinho por aqui e ele sempre disse que éramos amigos. Mas agora só quem deve lembrar de mim são os que estão aqui desde aquela época. Será que eles vão me reconhecer ou falar algo?

Já chegou?

Uma mensagem de Gómez aparece em minha tela.

Indo para o vestiário. Vai fingir que não me conhece?

Sou direta e reta.

Não. Eles devem se lembrar que você era minha amiga. E bom, você ainda é. Então...

Respiro fundo. Amigos. Que eu saiba amigos não se comportam como a gente. Mas tenho que me contentar com isso. Sempre foi assim.

Talvez uma das grandes mágoas que eu guarde é o fato de que eu nunca estive realmente ao lado dele. Só entre a gente. Para o mundo, não. E eu não nasci pra ficar escondida por aí.

Decido não responder nada e continuo andando junto da moça até chegarmos na porta do vestiário. Ela adentra o local com cuidado.

— Licença, professor. — olha para Abel que assente.

Tenho ele como uma figura paterna. Mesmo com tantos anos de trabalho e fotografando diversas pessoas importantes, fazendo mediaday de grandes clubes, como o Barcelona junto com o restante da minha equipe, confesso que quando se trata do meu time do coração eu estremeço.

— Olá pessoal, essa é a Débora Andrade. Ela é fotógrafa e hoje ela quem estará responsável pelas fotografias que sairão no perfil oficial do clube antes, durante e depois do jogo. — a moça sorri.

Anyone • Gustavo Gómez [PAUSADA]Where stories live. Discover now