Além da Pele

5.1K 202 187
                                    

Conhecendo vocês como conheço, essa é uma história fora da curva por aqui e talvez parem de ler nos primeiros parágrafos ou na metade dela. Mas falo com propriedade que aqui tem um romance maravilhoso de se ver acontecer. Os olhares, os primeiros toques, as primeiras sensações e sentimentos. É algo que vale a pena. 

Talvez seja a história mais desafiadora que já escrevi. Envolve mais do que um romance inesperado. Tentei tratar com a delicadeza correta. Primeiro teremos a visão da nossa Lauren, conhecerão a história dela e depois o ponto de visão de Camila. Os acontecimentos se darão no momento correto.

*

É época da escravidão nos EUA, liberto da monarquia inglesa há menos de três décadas e ainda conhecido como "As Treze Colônias".

Os brancos possuem o direito à liberdade. 

E o que significa não ser dono da própria liberdade nessa época? 

Negros, indígenas, ciganos, mestiços e até mesmo estrangeiros ilegais no território americanos eram considerados escravos e, consequentemente, sem direito à liberdade. 

A liberdade de ir e vir, expressão, integridade física e psíquica, de aprender, de lazer e até mesmo a liberdade sexual. Todo o núcleo de direitos pertencia ao homem branco que fosse dono do escravo. 

Não demorou muito para as Treze Colônias independentes terem suas forças reconhecidas pelos países do outro lado do oceano. Agora com o nome de Estados Unidos da América, o novo país liderava a produção do trigo, algodão, minérios, café e diversos outros produtos. 

A mão de obra era exclusivamente escrava e quanto mais rica a família, mais escravos teria. As famílias notáveis possuíam campos em suas fazendas de se perderem de vista. O que exigia uma vigilância constante e punições severas aos que tentavam fugir. 

No sul, o que hoje se conhece pelo estado da Georgia, foi o estado que liderou na produção do algodão. Rixas e guerras entre famílias inimigas foram travadas, os Jauregui, de ascendência espanhola, e os Corbyn, de ascendência inglesa, tornaram-se inimigos legítimos e a disputa envolvia invasões, destruição de plantações, furtos de cargas e assassinato. O homem branco tinha o direito de proteger sua propriedade e a violência era legítima. 

A geração nova cresceu e as disputas de sangue diminuíram. 

Lauren Jauregui, viúva e herdeira escolhida pelo grande senhor da fazenda Jauregui para ser a líder daquele império do ramo do algodão. Tinha mais dois irmãos, Taylor casou-se ainda adolescente e tinha apenas vocação para o lar. Christopher, o filho Jauregui do meio, era um fanfarrão que só sabia pensar em mulheres e bebidas, seu pai jamais lhe confiaria o seu trabalho de vida. Ato que fez o homem romper os poucos laços que tinha com a irmã mais velha. 

Lauren foi obrigada a se casar com um senhor de uma fazenda de café ainda aos 16 anos. A garota foi alvo de uma negociação do pai com o fazendeiro chamado Bill Collins, proprietário da maior fazenda de café da região. Em troca, Collins daria a Michael Jauregui vinte navios para que ele próprio despachasse sua carga para a Europa. 

A menina doce de olhos verdes e de longos cabelos negros teve que deixar de ser uma criança de forma prematura para se tornar a esposa de um homem que tinha idade para ser seu pai. Ela era ingênua e não sabia o que era sentir raiva, revolta ou rancor.

Se você nascesse homem, seria privilegiado por poder fazer suas próprias escolhas e para ser o líder da família. Mas se nascesse mulher, mais cedo ou tarde se tornaria objeto de troca e viveria como esposa e dona de casa até seus últimos dias. Isso se nascesse com a pele branca. 

Bill Collins foi um homem rígido nos negócios, cruel com os inimigos e mais ainda com seus escravos, mas o que ele mais odiava acima de tudo era quem tivesse a pele vermelha, como eram chamados os índios do que hoje se conhecem como mexicanos e latino americanos. Se o homem já era mau, matava uma criatura de pele vermelha de graça. 

God is a Woman - One Shots LÉSBICOSWhere stories live. Discover now