Capítulo 13

2 1 0
                                    

Um Encontro Desagradável

- VOCÊ TEM NOÇÃO DO QUANTO EU FIQUEI PREOCUPADA?! – Minha mãe manda um áudio, brava – me ligue AGORA!!!

Ligo, receosa.

- oi, mãe...

- Oi – ela responde, tranquila.

- Não tá brava?

- É só pra ver se você atendia logo!! – ela diz, rindo.

Sento-me em minha cama e conto como foi meu dia, minhas impressões e como foi a escola.

Ela me fala que já está com saudades, se está tudo bem em casa (no Brasil) e sobre tudo e todos. Ficamos quase 1 hora conversando. Então, ela me avisa que só poderá me ligar uma vez por mês porque não é permitido contato com a família de origem durante a viagem. Me despeço dela e desligo o celular.

alguns dias depois ...

Um mês já se passou, já me acostumei com tudo, fiquei mais próxima de todos, até me acostumei a usar saia. As semanas são quase sempre iguais : ir para a escola, estudar com Bernardo, ajudar Jaqueline e dormir. Mas os finais de semana são sempre diferentes: assistir filmes, ouvir música, passear com Gumball, brincar com Bonnie e Riley e ir ao parque.

a escola, tudo é a mesma coisa. Menos os teste surpresa, não me incomodo em fazê-los mas me preocupo com Bernardo. Será que está se saindo bem ? Espero que sim.

Temos estudado muito nos finais de tarde (ás vezes, parece que ele fica enrolando, virando as páginas e riscando as páginas).
Mais um dia de aula... Acordo, escovo os dentes, me troco e vou para a escola. Em menos de duas semanas , eu e Bernardo ficamos muito amigos. Mas ele ainda não me conta porque anda sozinho.

Eu sempre tive pelo menos uma amiga. Não gostava de ficar sozinha de jeito nenhum.
As primeiras aulas foram prova surpresa, aula normal e depois: intervalo.
No intervalo me sento ao lado de Bernardo e ficamos conversando. Ele comenta que estou ficando "popular" por causa das minhas notas e também fala que está indo bem nas provas com a minha ajuda. Continuamos a conversar , de repente , chegam três meninas patricinhas: Kimberly, Charlotte e Natalie.

Kimberly é magra, tem cabelos lisos e claros. Charlotte e Natalie tem cabelos escuros, um trançado e outro preso num rabo de cavalo.

Conheço elas apenas de vista, nunca quis falar com elas, são as garotas mais populares da escola.
-Olá,novata- diz Kimberly apoiando-se na mesa. Bernardo as ignora .

''Kimberly, meu anjo, chega mais. Assim, se uma pessoa frequenta a escola há mais de um mês e pouquinho, ela não é mais novata, não''.
-Olá- respondo. "Não quero ser mal-educada mas vão embora, por favor" penso.

''Purê de batata com carne moída e molho de tomate. Talvez esse seja o prato do dia.

Ah! Se tiver bolo de chocolate de sobremesa seria maravilhoso''.
- Nós vamos fazer uma festinha mais tarde. Quer ir?-pergunta ela tentando parecer simpática. Um sorriso tão forçado... '' Se não quer que eu vá tá me vhamando pq?
- Não , obrigada-respondo.

''Valeu o convite, miga. Não vou. Tem gente lá''.
- Tem certeza? Vai ser tão legal. E eles queriam que você fosse.- diz ela brincando com uma de suas mechas de cabelo.
- Eles quem?
-Meus amigos do time de futebol. - ela acena para eles, o mais alto deles se levanta e vem em nossa direção. Ele tem a mesma altura que Bernardo e parece ser forte. O nome dele é Zeke.

Clarice, que não é, LispectorWo Geschichten leben. Entdecke jetzt