Capítulo 17

1 1 0
                                    

Um dia razoavelmente comum

(Título empolgante)

Hoje é sexta e faltam duas semanas para o Halloween! Vai ter uma festa na escola dia 31, talvez eu vá mas não queria ir sozinha. A escola já está enfeitada para isso.

"Eu iria, mesmo que sozinha. Deve ser bem bonito"

Fora isso está tudo normal, achei que Zeke ia ficar implicando comigo e... eu estava certa. Não é só ele que implica comigo, é Kimberly e suas "seguidoras"( acho que Kimberly não se importa muito com elas).

"hm... clichê demais. E porque eu escolhi esse nome?! 'Zeke' é um nome meio feio, 'Zacarias' talvez ficasse melhor. Mas, pela aparência dele, acho que Phillip seria bom.

Por que em história de adolescente tem sempre as 'abelhas rainhas'? É impressionante como elas são más e loiras, na sua maioria, e só usam rosa. Acho que vou pesquisar sobre isso depois"

Hoje o tempo passou rápido, já estou na última que é Educação Física. E para "melhorar", hoje vai ter Queimada. Tive de trocar meu uniforme por moletom. Levo muitas boladas e Kimberly sempre tenta me acertar, pelo menos consegui acerta-la. Kimberly ficou com raiva de mim ( tenho que admitir que quando eu acertei ela, sua reação foi engraçada).

"Queria que as escolas brasileiras adotassem esse negócio de se trocar para a educação física. Ia me poupar bastante do cheiro de suor misturado com desodorante aerosol que (supostamente) dura 24 horas"

Quando a aula acaba, vou para casa com Bernardo. Perto do parque , eu pergunto a ele:

-Você quer ir na festa que vai ter na escola dia 31?

- Talvez. .. por quê?

-Eu queria ir, mas não queria ir sozinha.

-Entendi... talvez eu vá.

- Ok.- parece que ele não dormiu a noite- Passou a noite jogando vídeo- game de novo?

- Sim.

"Bonita, cadê a descrição do parque? Acho que vou te ajudar:

'Passamos próximo ao parque. As árvores estão com galhos nus e suas folhas vermelho-alaranjadas estão espalhadas pela grama. Escuto seu farfalhar, quando piso sobre elas.

O clima ultimamente está ok, seria bom andar por aí algum dia'."

Quando chego em casa vou direto para meu quarto e me troco. Desço as escadas e encontro Bernardo dormindo no sofá, me aproximo um pouco. Seus cabelos estão um pouco bagunçados e ele ainda está de uniforme. Acho melhor não acorda-lo, ele parece tão calmo. Vamos estudar mais na segunda.

"Que cena fofinha! Nem parece que ele me expulsou de casa ontem"

Vou até a cozinha e encontro Jaqueline tomando chá.

- Como foi a escola hoje? -Jaqueline me pergunta e me serve um pouco de chá.

- Normal- tomo um pouco de chá- e o seu dia ?

- Mais normal... impossível. -ela ri um pouco.

Ficamos um tempo conversando, então ela me pergunta:

-Posso te pedir uma coisa?

-Sim.

- Você pode levar Gumball para passear? É que eu vou ter que levar Bonnie para a aula de balé e Riley para a aula de música e vou chegar um pouco cansada.

-Tudo bem.

Ela se levanta e sai. Alguns minutos depois decido levar Gumball para passear. Vou até Bernardo e deixo um bilhete perto de sua mão:

Clarice, que não é, LispectorWhere stories live. Discover now