Temporada 4 - Capítulo 10: Eu, Cadu

6 3 0
                                    

(Kaedy): Como assim meu pai quase foi cantor?

(Olly Q): Pois é... pra você ver como os pais conseguem influenciar na carreira dos filhos.


Flashback - Mais de 40 anos atrás


     -Sueli Carneiro e Astolfo Carneiro eram os pais de Cadu. Ambos, enquanto jovens, eram cantores de vários gêneros musicais, como sertanejo e forró. É inegável que eles faziam apresentações fortíssimas por todo o estado e a dupla cantora e compositora "Asteli", junção dos nomes "Astolfo" e "Sueli" ficou conhecida em todas as cidades onde apresentavam.

(Mãe de Cadu): Já pegou a papelada do próximo show?

(Pai de Cadu): Já sim. Só falta ver o hotel que vamos ficar.

(Cadu): O que a gente vai fazer no meu aniversário? - Pergunta Cadu, com ainda poucos 6 anos de idade.

(Mãe de Cadu): A gente vai ir num restaurante temático do seu desenho favorito! Que tal?

(Cadu): Vocês nem sabem qual é o nome.

(Pai de Cadu): É aquele lá né, amor. Aquele.

(Mãe de Cadu): É... aquele lá dos bicho amarelo.

(Cadu): Vou estudar que eu ganho mais...

     -Cadu sai da cozinha e vai para seu quarto. Ele fecha a porta tristemente e se joga na cama, batendo a cabeça em seu caderno de anotações. Ele se jogou com tanta força que o arame do caderno fez um pequeno corte na nuca dele.

(Cadu): Machucou... - Diz quase chorando.

     -Cadu pega o caderno e começa a folhear suas anotações que tiveram início há dois anos atrás, quando começou a estudar. Passa as folhas rapidamente, até que se depara com um anúncio que ficou guardado no caderno por muito tempo. O garoto teve uma ideia genial.

(Cadu): Mãe, pai! - Chega Cadu na cozinha.

(Mãe de Cadu): O que foi, filho?

(Cadu): Bem que a gente podia vir aqui no meu aniversário. - Diz colocando o anúncio em cima da mesa.

(Pai de Cadu): "Zoológico Animalia"?

(Cadu): Por favor, pai! Eu quero muito ver um tigre de pertinho! Nos livros é muito chato!

(Mãe de Cadu): Nesse dia estaremos em turnê, filho...

(Cadu): Ah... esqueci... desculpa então.

     -O garoto pega o anúncio com lágrimas escorrendo pelas gordinhas bochechas. Ver o filho daquela maneira mexeu com o emocional dos pais, que sem trocar nenhuma palavra falaram de uma proposta com o filho.

(Mãe de Cadu): Cadu.

(Cadu): Oi...

(Pai de Cadu): Você quer mesmo ir no zoológico?

(Cadu): Quero.

(Mãe de Cadu): Então já arruma suas coisas. Estamos indo agora!

     -Abriu-se um sorriso de orelha a orelha no garoto que foi correndo para seu quarto, preparou sua mochila com vários lanches, entrou no carro e ficou perturbando até a alma de seus pais com tanta animação.

     -Após alguns longos minutos de viagem, Cadu enfim chega ai zoológico. Dona Sueli paga os três ingressos e o menino corre em disparada para ver os tigres. Ele passa por um observatório de águias e falcões, árvores com cobras, aquários com tubarões e golfinhos, uma estufa de borboletas, painéis sobre lobos, linces e raposas, mas apenas uma coisa chamava a atenção do garoto.

(Cadu): Tigre!

     -Cadu avistou de longe a reserva de tigres. Correu para lá e ao se aproximar da divisão do habitat e da passarela ficou encantado. Tinha até um tigre albino lá no meio. Os pais do garoto ficaram alegres de ver o menino contente.

(Cadu): Que legal!

     -Havia uma multidão ao redor do habitat. Os tigres estavam pouco se importando com a presença dos demais humanos, tanto que até estavam dormindo. Porém, algo mudou quando o tigre albino viu Cadu em meio a tanta gente.

(Pai de Cadu): Sueli...

(Mãe de Cadu): Eu percebi...

     -Quando todos se deram conta, todos os tigres encaravam Cadu. Os que estavam deitados até se levantaram. Se aproximaram o máximo que podia do garoto e então curvaram-se. Uma cena daquela nunca foi vista por nenhum outro funcionário do zoológico e muito menos por qualquer outro visitante.

(Pai de Cadu): Eu sempre achei que nosso filho seria um cantor como nós... mas acho que ele tá mais pra encantador de tigres...


Atualidade


(Kaedy): O meu pai controlou os tigres?

(Olly Q): Não exatamente.

(Kaedy): Então o que aconteceu?

(Olly Q): É difícil decifrar animais, Kaedy. Mas há uma teoria sobre o Reino Animalia que foi proposta pelos primeiros Animalys das primeiras reencarnações Bestiais: mesmo que um futuro Animaly até então não possuísse sua Besta, os animais não mágicos daquela mesma Besta poderiam sentir a energia primal no futuro portador. Eles o reconheciam como tal, e talvez até como um superior. É nisso que seu pai acreditou. Ele acreditou que mesmo sem ter o Tigre Primordial, ele já estava destinado a ser portador de tal Besta, o que marca a alma do Animaly como única e superior.


A Saga Bestial: Discípulos Bestiais - Livro 3Where stories live. Discover now