Temporada 6 - Capítulo 2: Volta às Aulas

7 3 0
                                    

     Todos acordaram cedo no dia seguinte como de costume. As meninas já estavam arrumando a maquiagem padrão do dia-a-dia, enquanto os meninos discutiam qual aula do dia seria a mais entediante. 

     Hoje, a ordem de matérias seria Linguagens Ancestrais, Exatas Biológicas, Magiformação, Alquimia, Clube de Duelos, Herbologia, Magizoologia e Arte da Luta - mas parece que essa seria a ordem do ano todo - . Haveriam aulas extras mais tarde, mas ainda não fora divulgado os horários extras, mas enquanto isso os primeiranistas estudariam as matérias obrigatórias da escola do primeiro ano. Pelo menos reduziram quase pela metade o tempo de cada aula.

     Agora, todos estavam vestindo seus sobretudos e braceletes - elegantes alunos como dizia Sophie - e os dez primos se encontraram na escadaria como de costume e se surpreenderam como as novas divisões de sala

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

     Agora, todos estavam vestindo seus sobretudos e braceletes - elegantes alunos como dizia Sophie - e os dez primos se encontraram na escadaria como de costume e se surpreenderam como as novas divisões de sala. Antes, professores/Animalys de certa formas aleatórios davam aulas em locais diversos pela escola, mas as coisas mudaram drasticamente. Agora a escola fora muito bem dividida para o segundo e terceiro ano pois a escola foi dividida em setores. 

     O setor I possuía 16 tipos de salas: quatro para linguagens ancestrais, quatro para exatas biológicas, quatro para alquimia e quatro para herbologia. O setor II possuía mais 16 salas: quatro para magizoologia, quatro para arte da luta, quatro para clube de duelos e quatro para magiformação. Haviam mais alguns setores para aulas diversas, como história bestial e educação física (que muitas vezes aconteciam no exterior da escola.

     Assim que o café da manhã acabou, os segundanistas estavam indo em direção ao setor I para assistirem a primeira aula, a de Linguagens Ancestrais. Quem iria lecionar esta matéria seria Lian, uma Legionária Animaly X, portadora do Canguru Precursor. Os alunos entravam organizadamente pela porta tingida num azul claro com várias escritas em Bestaly, e assim que todos já haviam adentrado à sala, a Animaly surge de uma porta bem no fim da sala.

(Legionária Lian X):  Sejam todos muito bem-vindos à nossa primeira aula de Linguagens Ancestrais deste novo e maravilhoso ano letivo! Meu nome é Lian e eu lecionarei a matéria para vocês! Então, vamos começar!


Primeiro Horário (06:55 até 07:30) - Aula de Linguagens Ancestrais - Setor I


(Legionária Lian X): Para começar, alguém pode me dizer um pouco sobre o Bestaly?

     A sala inundou num silêncio, mas na terceira fileira e segunda cadeira, Evillyn levantara a mão quase imediatamente.

(Legionária Lian X): Sim, Evillyn?

(Evillyn): O Bestaly é a língua falada pelas Bestas e foi fundada pelas mesmas. Alguns acreditam que foi criada para evitar que outros entendessem o que elas conversavam, mas outros estudiosos dizem que ela foi criada apenas por vontade das Bestas. Ela não segue nenhuma regra gramática específica e a fala se assemelha um pouco com o francês.

A Saga Bestial: Discípulos Bestiais - Livro 3Where stories live. Discover now