Temporada 6 - Capítulo 1: Recomecemos

9 3 0
                                    

Bem-vindos à Temporada 6 - Conspiração


     Algumas semanas se passaram desde que os Legendários voltaram à vida e a felicidade parecia ter voltado a reinar na academia, principalmente agora que as aulas voltaram. 

     Era manhãzinha, umas 05:00 da manhã e os alarmes tocaram, despertando nossos protagonistas. Sarah e Íris levantaram animadas já indo se arrumar, Agatha e Lucy acordaram muito nocauteadas, parecendo que haviam passado três dias seguidos sem dormir, já Amélia nem acordou, simplesmente colocou o travesseiro em cima do rosto para não ouvir o bate-papo das primas.

     Enquanto isso no dormitório dos meninos as coisas estavam mais devagar. Todos já tinham acordado, mas parecia que a alma de cada um ainda estava dormindo na cama. Pietro acordou já colocando o Bestiário na mochila, Max estava no banheiro tomando banho e Ravi estava escovando os dentes, Kaedy estava escolhendo uma de suas várias roupas pretas para vestir (além de estar falando mal do uniforme do segundo ano) e Theo estava vendo as notícias no mágico quadro de novidades que ficava no quarto.

     O quadro dizia: "Todos os alunos devem estar no Saguão Principal às 07:00 em ponto para o início das festividades, seleção bestial dos novatos, café da manhã e em seguida os alunos serão direcionados às aulas correspondentes. Segue fixado o horário de cada aula para cada ano letivo. Segundanistas e Terceiranistas, os professores falarão mais sobre os exames EPEFA". 

(Theo): Olha só... matérias novas? E tiraram algumas outras. - comentava sonolentamente o garoto colocando cinco cópias do novo horário em cima de cada cama.

(Pietro): Hm... não é mesma quantidade de matérias, mas realmente têm novas. As matérias do segundo ano são Herbologia, Alquimia, Linguagens Ancestrais, Magizoologia, Arte da Luta, Clube de Duelos, Magiformação e Exatas Biológicas.

(Kaedy): Tiraram muitas matérias... parece que os exames serão bem tensos agora... - comentava Kaedy com um tom de muito entediado com as novidades.

(Ravi): Será que terão muitos alunos novos? Porque os boatos correram rápido pelas realidades a fora. - disse Ravi com a boca cheia de espuma de pasta de dente, sendo quase impossível de entender o garoto.

(Kaedy): Fala direito.

(Max): ELE PERGUNTOU SE TERIA MUITOS ALUNOS, PORQUE OS BOATOS CORREM RÁPIDO PELAS REALIDADES. - gritou Max dentro do chuveiro.

(Kaedy): Ah, sei lá... acho que não vão ter muitos.

     A carga horária do segundo ano era menor que a do primeiro, pois no segundo ano começava os preparativos para a avaliação EPEFA (Exames Profissionalizantes dos Estudantes da Feral Academy) que tem como função entregar aos alunos que atingem uma nota alta a opção de adentrar em algum trabalho/emprego dentro do mundo bestial.

     Hoje aconteceria a tal empolgante seleção de classes no Saguão Principal com o primeiro ano. Todos se lembravam bem como foi na vez deles: o suor frio, a tremedeira, a tensão de todos estarem te olhando e o medo de não irem para a classe selecionada. 

     O tempo passou e todos já estavam prontos. As meninas mandaram mensagem para os meninos falando para se encontrarem na escadaria, e assim fizeram. Assim que se encontraram, viram que elas estavam até que bonitas com o uniforme do segundo ano, tal como os meninos.

(Sarah): Olha... até que esse uniforme não é TÃO ruim... - comentou Sarah assim que os cinco meninos se aproximaram.

(Kaedy): Eu acho o do terceiro ano bem mais descolado.

A Saga Bestial: Discípulos Bestiais - Livro 3Where stories live. Discover now