Arquivo 1

21 1 0
                                    

A madrugada estava incrivelmente tranquila naquele dia, quando de repente a porta de vidro da delegacia se abriu abruptamente. Um homem magro, mas de porte atlético entrou como um furacão no local. Era alto e chamou a atenção das poucas pessoas que estavam na delegacia naquele momento. Ele poderia ser facilmente confundido com um detetive boa pinta que estaria trabalhando em um caso polêmico que aparecia na TV, se não fosse pelo seu semblante assustado. Parou em frente ao balcão e jogou o celular em cima chamando a atenção dos policiais que estavam atrás.

– Preciso falar com alguém AGORA! - Sasuke praticamente ordenou, falando alto, num tom visivelmente preocupado. - Alguém ligou pro meu celular agora há pouco dizendo coisas estranhas! Alguém pode estar morto! EU POSSO ESTAR EM PERIGO!

– Calma, senhor. O senhor já está na delegacia. - um policial moreno e um pouco menor que Sasuke se aproximou dele rapidamente, com os olhos arregalados, tentando contornar a situação. Usava uma blusa azul de manga longa, com uma gravata tradicional preta, assim como sua calça levemente apertada e um coldre com uma arma e algemas. - Aqui o senhor está seguro. Precisamos que o senhor se acalme para que possamos entender o que aconteceu.

– Eu recebi uma ligação aleatória no meu celular, de uma pessoa que não conheço, praticamente dizendo que matou alguém!! - Sasuke bateu a mão com força em cima do balcão, gritando com raiva. Logo depois, semicerrou os olhos, falando num tom quase que irônico - E você quer que eu fique calmo?!

– Desculpa, senhor! Eu só... - antes que terminasse de pedir desculpa, o policial foi interrompido pela chegada de um policial mais velho e mais experiente.

Shikamaru chegava bebericando um café num copo de plástico e, observando a situação, se posicionou atrás do balcão ao lado do policial mais novo. Colocou seu copo em cima da mesa que ficava atrás do balcão e a mão no ombro do jovem, acenando levemente com a cabeça de modo positivo para ele.

– Tudo bem, Konohamaru. - Shikamaru sorriu gentilmente para ele e depois olhou sério para Sasuke. - Vamos conversar em uma sala reservada para que você nos conte o que está acontecendo. Vamos ajudar.

Shikamaru saiu da parte de trás do balcão, encaminhou-se para uma sala ao lado e abriu a porta, olhando para Sasuke. Usava uma blusa social verde de manga longa, dobrada até os cotovelos, com uma calça social preta. Além de uma gravata e sapato social também pretos, com um cinto de fivela grossa. Tinha um coldre na cintura com uma arma e algemas, e um coldre na perna direita. Seus cabelos estavam presos num rabo de cavalo pequeno. Sasuke entendeu que precisava entrar na sala e guardou seu celular no bolso novamente, antes de seguir para o local.

– Traga uma água para o senhor, por favor. - Pediu Shikamaru sério para Konohamaru, depois que Sasuke entrou na sala.

Shikamaru fechou a porta da pequena sala e se encaminhou para uma das cadeiras próximas da mesa. A sala era pequena, com as paredes brancas e a mesa de metal, assim como as cadeiras. O local era frio e contava com um computador próximo que estava ligado, em uma outra mesa menor. Sasuke sentou-se na cadeira em frente a Shikamaru e logo depois Konohamaru entrou trazendo um copo de água, deixando-o perto de Sasuke. Então, tomou seu lugar na mesinha ao lado, também de metal, ficando de frente para o computador e começou a digitar algumas coisas.

– Bom, aqui estamos, senhor. - Disse Shikamaru olhando para Sasuke com um olhar sereno - O que está acontecendo?

Enquanto o policial mais velho falava, Sasuke bebeu um gole da água. Observou o lugar e colocou seu copo em cima da mesa novamente, ainda com o semblante preocupado, de vez em quando suspirando alto.

– Eu recebi uma maldita ligação nesse telefone agora há pouco! - Sasuke pegou o celular do bolso e jogou em cima da mesa, de modo irritado. - Alguém pode estar morto!!

– O que dizia essa ligação? O senhor conhecia a pessoa? - Shikamaru olhou de soslaio para o telefone em cima da mesa, ele sabia que esse seria um daqueles casos que precisaria ter paciência e pulso firme.

– O QUE?! - Falou Sasuke exasperado. Tapou o rosto com as duas mãos novamente e baixou-as, inquieto, olhando seriamente para Shikamaru depois. - É claro que não conhecia!! Era um homem... - Colocou os dois cotovelos na mesa e segurou a cabeça com as duas mãos, visivelmente atordoado.

– E o que esse homem disse? O senhor se lembra? - Perguntou Shikamaru calmamente, enquanto Konohamaru digitava de um jeito rápido tudo o que ouvia.

– Ele disse sobre terem descartado uma flor que foi usada... - Sasuke arrumava sua postura novamente na cadeira, enquanto olhava para um ponto fixo na sala, que não era nenhum dos dois policiais. Semicerrava os olhos, tentando lembrar com detalhes do teor da ligação. - ... bem fatiadas... três ou cinco amigos próximos... e... frutas vermelhas...ele me chamou de chefe...

Konohamaru parou de digitar imediatamente ao ouvir Sasuke e olhou para Shikamaru com os olhos apreensivos. Os policiais se entreolharam e Shikamaru se aproximou mais da mesa a sua frente apoiando o cotovelo e o braço deitado na mesma. Olhava para Sasuke diretamente, mais próximo dele. Sasuke encontrou seu olhar e não desviou.

– Tem certeza que o senhor não conhecia o homem que te ligou? - O semblante do policial mais velho não mudava.

– TENHO! - Sasuke falou de modo incisivo, mantendo o olhar fixo no policial a sua frente. - Eu não faço ideia de quem é esse cara!! Muito menos o motivo que ligou pra mim! Mas alguém pode estar em perigo! Ou pior, pode estar morto!!

O policial conseguiu ver o desespero nos olhos do homem à sua frente. Ajeitou-se na cadeira e cruzou os braços franzindo o cenho.

– Ele disse algo sobre um rio... - Sasuke desviou o olhar, mantendo-o novamente em um ponto fixo, enquanto tentava se lembrar de mais alguma coisa. As duas mãos encontravam-se apoiadas na mesa com as palmas para cima agora. - ...sobre estarem em um rio... próximo a Avenida Principal... -

Shikamaru suspirou, enquanto Konohamaru soltava um "filha da puta" baixinho na frente do computador, socando a mesa de leve, depois de parar de digitar novamente.

– Konohamaru, pegue todos os dados do senhor. – Disse o policial mais velho para Konohamaru, já se levantando da cadeira e voltou-se para Sasuke de pé - Você não vai poder sair da cidade até que apuremos a situação.

– Você tá de sacanagem comigo! - Sasuke levantou com raiva, quase derrubando a cadeira onde estava sentado. Bateu as duas mãos com força na mesa, fazendo um estrondo - Vocês não podem estar achando que fui eu que fiz isso!! Eu tenho um trabalho!! Uma empresa e funcionários que dependem de mim! Jamais faria mal a alguém!

– Entendo o que o senhor está passando, mas mantenha a calma. - Disse Shikamaru, olhando fixamente para Sasuke. O policial falava em um tom mais alto e firme, mas sem perder a calma de sempre. Apoiou uma das mãos na cintura e com a mão direita sinalizou a cadeira para que Sasuke voltasse a sentar - O senhor está falando com duas autoridades. Talvez não queira ser preso por desacato.

Sasuke respirou fundo antes de sentar-se novamente cruzando os braços, com as pernas abertas enquanto batia o pé direito no chão. Estava visivelmente irritado com a situação e dentro de si um misto de preocupação e pavor começavam a se misturar: provavelmente havia pessoas mortas, não sabia em que estado estariam; o pior de tudo é que poderia ser considerado suspeito! Não é possível! Só tinha recebido uma maldita ligação que nem era para ele! Ele mesmo poderia estar em perigo, se um lunático ligou para ele falando aquelas coisas!

– Certo, Konohamaru. – Disse Shikamaru já abrindo a porta e saindo. – Tem alguém que eu acho que pode gostar muito de conversar com o senhor.

Shikamaru saiu da sala fechando a porta, enquanto Konohamaru ainda digitava. Sasuke suspirou novamente, olhando para o policial mais novo de canto de olho.

Convite Para a Culpa (NaruSasu)Where stories live. Discover now