Arquivo 23

11 0 0
                                    

Fazia uma noite fresca na cidade e o céu estava coberto de estrelas, que mais pareciam diamantes incrivelmente brilhantes. Apesar disso, a calmaria da noite não condizia com a agitação do centro naquele momento. Estava mais movimentada que o comum, com diversas barraquinhas de comidas típicas, acessórios e enfeites variados; crianças corriam alegres e muitas pessoas conversavam animadas e passeavam por ali; os restaurantes e bares estavam todos abertos, lotados e um palco havia sido montado no meio da praça, onde uma banda tocava músicas nacionais e muita gente assistia, cantando e dançando.

Embora Sasuke tivesse preferido mil vezes ficar em casa, perto da piscina, terminando de ler "O Senhor dos Aneis", foi convencido pelos outros a ir até uma das festas tradicionais da cidade, mesmo dizendo já ter conhecido o local em outro momento. Agora encontrava-se próximo da praça, ao lado de Naruto e do casal de amigos, com sua blusa preta apertadíssima, sem mangas e de gola alta, por dentro de uma calça também preta, tão apertada quanto a blusa, e um cinto grosso, tipo spike. Tinha um casaco de tecido leve, amarrado na cintura. Era quadriculado em preto e azul. Os cabelos soltos e a blusa de gola alta disfarçavam a grande marca ainda presente no pescoço. Mesmo assim, Sakura fez questão de misturar várias de suas maquiagens para deixar o tom, agora arroxeado, mais próximo da pele pálida dele. E, nos pés, usava um lindo coturno preto.

– Você veio de manhã, mas não viu a cidade à noite ainda. - Comentou Naruto bem-humorado perto de Sasuke com uma bebida típica da cidade em mãos. Usava uma calça jogger jeans e uma blusa preta levemente apertada, de um tecido fino, com mangas longas e a gola em "V"; os cabelos de fios pequenos dourados estavam tipicamente bagunçados, e o tênis branco com detalhes em verde limão. - Acho que você vai gostar.

– Não liga não... Ele é chato assim mesmo. - Sakura respondeu falando de Sasuke, risonha, enquanto revirava os olhos. Dessa vez, utilizava os cabelos curtos soltos e devidamente arrumados, com um vestido de alcinha vinho, tipo tubo, fresco e bem apertado em sua silhueta magrinha. Também segurava um copo de bebida, possivelmente alcoólica, como a de Naruto.

Todos riram juntos, menos Sasuke, que suspirou pesado e encarou a amiga semicerrando os olhos.

– Por que você não fica quietinha pelo menos um pouquinho?

– Falando nisso, vocês já pensaram no que vão fazer? - Kiba perguntou, abraçando Sakura consigo pela cintura, enquanto observava a movimentação da praça ao redor. Usava uma bermuda verde musgo e uma blusa branca bem florida, de mangas e sandálias nos pés. - A gente podia dar uma volta pra ver o que tem de bom hoje. O que vocês acham?

– Olha! Você realmente consegue pensar um pouco às vezes. - Comentou Naruto, irônico e deu um soquinho fraco no peito de Kiba, que o respondeu prontamente com uma careta mal-criada.

Logo, o grupo decidiu atravessar a praça cheia. Passaram em fileira entre as pessoas para não se perderem, tentando não esbarrar nelas. Kiba, como bom conhecedor do local, abria caminho seguido de Sakura, Sasuke e por fim, Naruto, que às vezes tomava um gole de sua bebida e observava o local, atento. Após saírem da parte mais cheia, avistaram ruas movimentadas em torno da praça. Uma delas parecia estar cheia de bares e restaurantes, a do lado estava cheia de tendas no início, com a venda de produtos variados.

– Ei, eu amo esse jogo! - Sakura puxou Kiba pelo braço, apressadamente, em direção a uma das tendas.

O casal saiu andando rápido na frente, e, depois de se entreolharem e concordarem entre si, Naruto e Sasuke seguiram os amigos. Pararam de frente para uma barraca que oferecia jogo de tiro ao alvo, quando Sakura já comprava, animada, algumas fichas para jogar. Kiba estava próximo a ela, já os outros estavam um pouco mais atrás. Naruto a essa altura já tinha terminado sua bebida e colocava as mãos nos bolsos, observando a movimentação. Sasuke tinha os braços cruzados e olhava para Sakura com um sorriso debochado.

Convite Para a Culpa (NaruSasu)Where stories live. Discover now