Arquivo 9

20 2 0
                                    

Sasuke terminava seu almoço sozinho em um restaurante afastado da empresa. Tinha preferido dessa forma, para abstrair o que tinha acontecido há cerca de mais de uma hora antes. Pensava nos relatórios e reuniões que ainda teria naquele dia, mas sua cabeça sempre voltava naquele maldito policial. Não devia ter deixado que ele se aproximasse daquela forma, mas não conseguiu resistir no final das contas. Aquilo não era para estar acontecendo. Respirou fundo, massageando as têmporas, mas logo teve seu momento interrompido.

– Sabia que te encontraria aqui. - Sakura chegou já se sentando na frente de Sasuke, que estava em uma mesa com dois lugares. Ela trazia seu prato de comida junto em uma bandeja.

– O que você quer, Sakura? - Sasuke respondeu com pouca paciência naquele momento, limpando a boca no guardanapo e colocando em cima da mesa.

– Saber como você tá. E pedir desculpas, é claro. - Sakura revirou os olhos, como se fosse uma coisa óbvia.

– Desculpas pelo o que?

– Ah, Sasuke. Não vem com essa... - Sakura respondeu alto. Agora ela que estava perdendo a paciência. - Você sabe do que eu tô falando.

Sasuke não respondeu, terminou de comer e bebia seu suco calmamente, enquanto olhava para a amiga.

– Vocês quase se pegaram na sua sala! O que ele veio fazer aqui?

– Pegar meu celular. - Sasuke respondeu cruzando os braços, ao passo que a amiga arregalou os olhos enquanto mastigava a comida. Completou a informação rapidamente, antes que Sakura entendesse errado. - Ele tinha um mandado de busca e apreensão pra investigação daquela ligação maldita.

– Mas ele é psicólogo, imagino que não seja função dele cumprir mandados...

Sasuke deu de ombros de modo simples, enquanto Sakura soltou uma risada irônica alta.

– Não é possível. Ou ele quis vir, ou mandaram que viesse por algum motivo. - Comentou Sakura novamente, semicerrando os olhos enquanto levantava suas hipóteses. - Mas não importa. Ele parecia ter adorado a ideia de ter vindo... e você também adorou a visita inesperada.

Sasuke encarou a amiga e franziu a testa, fuzilando-a com o olhar por alguns segundos. Suavizou a expressão depois de alguns segundos, relaxou o corpo na cadeira e sussurrou - Não era para isso estar acontecendo...

– Então tem alguma coisa acontecendo, Sasuke...? - Perguntou Sakura irônica, bebendo um pouco do seu refrigerante.

– Não tem! - Respondeu Sasuke veemente, colocando a mão na mesa com firmeza, depois murmurou consigo mesmo, confuso - Não pode...

Sakura olhava para o amigo com um certo humor, mas compadecendo-se da confusão que ele apresentava. Ficou pensando sobre isso alguns segundos.

– Mas tem alguma coisa nessa história que eu não sei, não é? - Sakura olhava para Sasuke curiosa. - Te conhecendo do jeito que eu te conheço, não é qualquer cara que te deixa assim na segunda vez que vocês se vêem...

Sasuke suspirou e resolveu contar para a amiga a situação em que passaram a tarde bebendo e conversando no restaurante depois que buscou a carteira na delegacia, com os detalhes que se lembrou.

– Espera!! O cara deixou o número de telefone com você?! - Questinou Sakura, se exaltando.

– Ele tava bêbado, Sakura! - Respondeu Sasuke mais alto, mas logo abaixou a voz ao perceber que chamou a atenção de algumas pessoas no restaurante - Não dava pra levar a sério. Devo ter perdido o número na máquina de lavar, se você quer saber.

– Fala sério! O cara te dá o número de telefone dele e no dia seguinte vem te visitar no seu trabalho!

– Ele veio cumprir um mandado.

Convite Para a Culpa (NaruSasu)Where stories live. Discover now