Arquivo 5

21 2 0
                                    

Sasuke ainda permaneceu na casa da amiga por algum tempo. Por sorte, Sakura passou em casa para pegar uns documentos que havia esquecido para a reunião da tarde. Claro que Sasuke reclamou e chamou a atenção da amiga, agora enquanto seu chefe. Esse era o tipo de atitude que irritava Sasuke no trabalho. Vivia chamando atenção da equipe para que todos respeitassem os prazos, horários estipulados, documentos e materiais necessários sempre em dia.

Sakura aproveitou-se desse momento para levar Sasuke em casa rapidamente e voltar para a empresa. Antes de voltar na delegacia, Sasuke achou melhor trocar de roupa e pediu mais esse pequeno favor para a amiga, já que estava sem carteira. Ouviu da amiga que deveria ser recompensada por esse favor e no final desejou que ele ficasse bem em casa.

Foi a primeira vez que esteve em casa após a madrugada caótica. Sentia-se estranho em estar lá e se seu telefone tocasse nesse momento, provavelmente ficaria com medo. Apesar disso, era bom estar em casa. Abriu a porta e percebeu que seu belo apartamento estava do mesmo jeito que havia deixado: espaçoso, bem arrumado e aconchegante. Tinha uma sala espaçosa, com um sofá branco grande e luxuoso de um lado, com duas poltronas do mesmo estilo à esquerda, de frente para a janela com uma longa mesa de centro retangular ao meio. Agora a luz do sol da manhã entrava pela grande janela de vidro blindado da sala, que era do tamanho completo da parede e demonstrava uma paisagem linda com a mistura de natureza, com suas árvores muito verdes e uma pequena cidade longe. Respirou fundo por sentir-se em casa. Logo se encaminhou para o banheiro, onde livrou-se daquela roupa suja tomou um novo banho renovador. Já era pouco antes da hora do almoço quando Sasuke entrou em seu quarto, com uma toalha na cintura e a outra secando seu cabelo para depois vestir-se com uma roupa mais confortável. Decidiu que seria bom usar uma blusa com estilo mais social de manga curta preta, que era sua cor favorita, com um bolso no peito em seu lado esquerdo e uma calça alfaiataria cor cáqui combinando com um slip preto. Arrumou seu cabelo, rapidamente, em um coque desarrumado. Por fim, olhou alguns frascos de perfume que estavam à sua frente, escolheu a fragrância com toque levemente amadeirado borrifando no corpo.

Pegou a chave e resolveu, desta vez, utilizar seu próprio carro. Aproveitaria, também, para almoçar fora, no seu restaurante favorito. Já que tinha tirado o dia para ficar em casa, fazer coisas e visitar locais que gosta, poderia ser alguma coisa para se distrair um pouco do turbilhão que estava sua cabeça. Na garagem do prédio luxuoso, Sasuke encaminhou-se até seu carro, uma Mercedes-Benz Sedan cinza escura, e deu partida logo que se acomodou no banco do motorista. Levou um pouco mais de tempo para chegar na delegacia dessa vez. Além do trânsito daquela hora, não teria porquê ter pressa, e, durante o caminho, a possibilidade de ver o psicólogo que o atendeu novamente passou pela sua cabeça. Claro, porque ele trabalha lá, não é? Poderiam se encontrar novamente. Sasuke tentou afastar esse pensamento da cabeça pensando no prato que escolheria no seu restaurante favorito.

Pouco depois chegou na delegacia e estacionou próximo a entrada. Entrou no local e percebeu como estava muito mais movimentado se comparado com a noite anterior quando esteve ali. Os policiais de uniforme azul andavam apressados de um lado para o outro. Alguns civis conversavam com policiais, e até um cara algemado e com cabeça baixa passou por ele escoltado por dois policiais. Observava, também, algumas pessoas de terno comum, sem uniforme. Poderiam ser detetives. Encaminhou-se até o balcão onde tinha passado naquela madrugada, enquanto olhava ao redor, não reconhecendo ninguém.

– Boa tarde. - Sasuke cumprimentou os policiais atrás do balcão, de modo sério, cruzando os braços em cima da bancada. – Sou Sasuke Kubisaki. Vim buscar a carteira que esqueci de madrugada.

O policial Konohamaru, que em breve iria embora depois de um plantão de 24 horas, sorriu cordialmente reconhecendo Sasuke e logo pegou a carteira em uma das gavetas, colocando-a em cima do balcão, próximo a ele.

Convite Para a Culpa (NaruSasu)Onde histórias criam vida. Descubra agora