Arquivo 6

23 3 0
                                    

Sasuke permaneceu no banheiro por aproximadamente um minuto depois que Naruto saiu. Respirou fundo pensando no que tinha acontecido ali. Não percebeu que Naruto reparava em si, mas percebeu que ele ficou meio desconcertado com o contato visual que tiveram através do espelho. Balançou a cabeça devagar fechando os olhos por alguns segundos apenas tentando afastar o pensamento. Talvez começasse a criar coisas que não fizessem sentido. Suspirou devagar e saiu do banheiro.

Assim que saiu, encontrou a maître que o atendeu. Ela sorriu, sabendo que ele perguntaria sobre a mesa ou por estar procurando ele também.

– Senhor, temos um lugar perto da janela - Tenten disse simpática e começou a explicar. - A pessoa que está sentada lá não se importou em ter alguma companhia. Na verdade, ele até pareceu gostar da ideia. - segredou por fim a maître, falando baixo.

Ah, pronto. Era alguém amigável com quem Sasuke talvez precisasse conversar até terminar sua refeição. Revirou os olhos rapidamente, afinal tinha ido ao local em busca de um ambiente tranquilo e queria apreciar uma boa refeição apenas. No entanto, agora teria que dividir a mesa com algum tagarela. Apesar disso, sabia que não estava podendo escolher muito. Respondeu positivamente balançando a cabeça com um sorriso de lado para a moça e a mesma pediu para que ele a acompanhasse.

Quando chegou na mesa em que a maître indicava ser a sua, arqueou a sobrancelha e abriu um sorriso levemente irônico ao ver quem era a sua companhia. O destino parecia estar pregando uma peça mesmo... Naruto estava sentado em uma mesa para duas pessoas, colada na janela. Ele estava olhando para fora do restaurante, enquanto apoiava o cotovelo na mesa e descansava a cabeça na mão. Tinha mais da metade da comida em seu prato e uma taça com vinho ao lado. Vinho?! O pior de tudo é que não era a marca de Sasuke.

Naruto estava visivelmente distraído em seus pensamentos, quando de repente olhou para o lado e viu Sasuke parado acompanhado da maître.

– Ah, então você vai ser minha companhia hoje. - Disse Naruto de um modo genuinamente cordial, sorrindo sem mostrar os dentes, olhando para Sasuke e apontou para a cadeira a sua frente, enquanto a maître se afastava para dar conta de seus afazeres em um restaurante lotado.

– Se isso não for um problema, não é? - Disse Sasuke se aproximando de seu lugar com um sorriso de lado.

– Não é a coisa mais ética. - Respondeu Naruto. - Mas levando em consideração que você ainda não é suspeito e que estamos bem longe da delegacia, não vejo problema... - Depois segredou Naruto quase que num sussurro - Se você não contar, eu não vou contar.

Sasuke semicerrou os olhos quando ouviu a palavra suspeito, mas relevou o comentário, enquanto sentava-se e se arrumava de um jeito confortável na cadeira. Além de não querer se estressar, realmente não tinha nada a ver com aquela história, então não tinha com o que se preocupar. Resolveu perguntar sobre uma coisa que havia chamado sua atenção naquela mesa. Enquanto isso, Naruto dava uma boa garfada em seu prato.

– Também não vê problema em beber na hora do almoço? - Disse Sasuke olhando da taça para a garrafa de vinho em cima da mesa. Depois encarando o dono dela. - Você realmente anda bem ético...

– Não brinca com isso. - Disse Naruto depois de engolir a comida e beber um gole de sua taça de vinho. Sorriu pequeno olhando para Sasuke - Meu chefe me liberou hoje dizendo que não era para eu ter aparecido na delegacia, já que eu fiquei ontem até muito depois do meu horário. Então... - Naruto levantou a taça como se fosse brindar.

– Hm. Saiu depois de mim naquela hora e ainda voltou para trabalhar... - Comentou Sasuke pegando o cardápio e dando uma olhada rápida nas opções. Naruto olhava com uma certa confusão. Como sabia qual a hora que tinha ido embora? Apesar disso, preferiu deixar o assunto seguir. - Sabe que não tá tomando o melhor vinho daqui, não sabe?

Convite Para a Culpa (NaruSasu)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora