2x9 Velha cidade chuvosa

22 0 0
                                    


PDV Carlie.

Uh-oh.

Eu havia me esquecido como vovô Swan é tão ciumento quanto meu pai em relação a minha irmã e eu.

-Como assim, vão casar? – ele perguntou, colocando a mão na cintura. Impressão minha ou ele procurou sua arma?

-Vamos casar. – Nessie falou antes de mim. – Sabe, casamento. O vínculo estabelecido entre duas pessoas...

-Eu sei o que significa o casamento. – ele a interrompeu, quase grunhindo. – Mas tão jovens? Vocês têm quantos anos exatamente? Sete?

-Isso não importa. – o interrompi, ficando frustrada por ele falar a nossa idade cronológica. Eu não queria brigar com o meu avô. – O que conta é a nossa idade física.

-Mas mesmo assim, são muito novas para se casarem. – ele continuou, com o tom protetor dele. E pelo olhar que lançou para Seth e Jacob, aposto que pretendia ir atrás de sua arma. Talvez devêssemos sair de casa para ele se acalmar um pouco...

-Vovô, por favor, não somos novas demais para isso. – Renesmee pediu em voz baixa.

Para o nosso alívio, ele não contestou mais contra isso. Por outro lado, ele fez uma coisa chata... Ficou de olho em nós o tempo todo. Isso foi realmente chato. Honestamente, eu preferia que ele tivesse dado um sermão para os dois. Depois disso, Mendy, Ness e eu ajudamos Sue a fazer o almoço.

-Aliás, Carlie, Renesmee. Não é semana de aula? – ouvi meu avô falando.

-Alguns dias de recesso. – falei um pouco alto, já que eu estava na cozinha, e quem tinha a audição apurada era eu, não ele. – Por quê?

-Pensei que vocês iriam faltar as aulas só porque estão perto das férias.

-Não! – Mendy, Ness e eu falamos ao mesmo tempo, discordando totalmente.

Me apavorei por dentro só de pensar no tanto de matéria acumulada que teria que eu faltasse por uma semana na escola. Mesmo que papai buscasse, eu estava matriculada na escola, não em homeschooling. Não fazia sentido faltar por faltar.

PDV Seth.

Charlie se sentou em uma poltrona, enquanto Jake e eu estávamos no sofá.

-E então? – Charlie puxou assunto, se inclinando para frente enquanto descansava os antebraços nas pernas, para ficar atento na conversa que começaria a partir dali. – Quais são suas intenções com as minhas netas?

Não gostei de ouvir aquilo dele. Edward 2.0?

Ouvi uma risada vindo da cozinha, e era da Mendy.

-Charlie, – Jacob começou, quando eu ia falar. – sabe que as amamos mais do que qualquer coisa nesse mundo.

-Sei? – questionou ele, levantando a sobrancelha direita. Talvez essa conversa seria muito desconfortável.

-Tem algo que faz isso ser certeiro, o imprinting, se lembra? – falei pela primeira vez desde que o assunto surgira. – Coisa de lobisomem... – me interrompi sugestivamente.

-Charlie. – a voz de minha mãe ecoou da cozinha. – Pare de enchê-los com essas bobagens. Você conhece todas as histórias da tribo. Todos nós sabemos que eles vão fazer suas netas as mulheres mais felizes do mundo.

Obrigado, mãe.

-Pare com isso, vovô – Carlie falou, colocando sua cabeça na sala. – Até parece que eles não sabem que temos um avô policial, que sabe usar uma arma, e que sabe caçar alguém até os confins do mundo.

A Irmã de Renesmee (pós Saga Crepúsculo)Where stories live. Discover now