Um Final Triste Para os Almeida...

173 23 10
                                    


      O imponente e veloz corcel negro galopou livremente pelo pasto e Joel Medeiros, que estava na companhia do seu preferido, Bruno Almeida, disse:

     _ Amanhã estou indo pro Distrito Governamental. Você sabe o que é o Distrito Governamental, Bruno?

     _ Sei sim, Joel. É a capital de Laguna Bay. Lá deve ser bem bonito. Tem algumas fotos nos nossos livros de história e geografia.

     _ Isso mesmo, filho. Um dia, farei questão de ir junto com  você. Isso quando você já estiver trabalhando na nossa empresa.

     _ Então o senhor... Quer dizer, você vai mesmo me dar um emprego nos escritórios, Joel?

    _ Vou sim. Pode apostar nisso.

     _ Agora eu fiquei curioso, Joel.

     _ Pois pergunte o que quiser e garanto que darei uma resposta.

     _ Você vai fazer algum negócio por lá? Vender ou comprar bois e vacas? Ou talvez vender toda a safra de café e milho das plantações ao sul da propriedade?

     _ Infelizmente não. Isso tudo já foi vendido e lucrei um bom dinheiro. Tô indo pra lá por conta de um jantar que nosso Primeiro Ministro oferece aos 100 maiores e melhores empresários do País porque uma meta que ele sempre estipula foi alcançada. Só pra você ter uma ideia, todo ano tem esse tal jantar. 

     _ Uma pena eu nunca poder participar dele.

     _ E por que você diz isso, Bruno?

     _ Se eu vou ser um empregado seu, nunca que vou me tornar um empresário, né mesmo Joel?

     O velho Medeiros Souto ficou admirado com a esperteza do garoto e como resposta disse:

     _ Quem sabe um dia isso não acontece e você senta ao meu lado na mesa do jantar.

     ISSO REALMENTE ACONTECEU, SÓ QUE QUEM SENTOU AO LADO DO BILIONÁRIO RICARDO MEDEIROS SOUTO FOI ALGUÉM CHAMADO LUIGGI PIEMONTE.

     Justino foi chamado e o patrão deu as coordenadas de tudo que deveria ser feito na sua ausência. Ele iria demorar entre 04 e 05 dias na viagem até a capital do país.

     Assim que Justino encontrou com o amigo Juca...

     _ O patrão tá viajando no começo na tarde e só volta daqui há 05 dias. Tu tá mesmo decidido a sair daqui, Juca?

     _ Por mim já tinha saído desde o dia que fui falar com aquele filho da puta que infelizmente é o único filho do patrão.

     _ Mais o Bruno não disse que nunca nada aconteceu, Homem?

     _ Eu sei, Jeremias... Mais não tem como continuar aqui não. Eu chamei o desgraçado de afeminado e filho da puta. Perdi o respeito por ele. Não dá mais pra continuar não. Vou pegar o dinheiro do mês e as poucas economias que conseguimos com nossos trabalho e vamos embora pro mais longe que der.

     _ Uma pena ouvir isso, Juca. Todos na região de Brilhante só fala no quanto tu é bom e já  tem alguns que bolam planos e planos pra te derrotar nos rodeios e feiras de exposição.

     _ Então se eu sou bom aqui, amigo... Posso ser bom em qualquer lugar. O bruno completou 13 anos e logo vai se tornar um belo rapaz. Quero ele longe do olhar daqueles dois. Graças à Deus que ele nunca olhou pro meu filho, como faz com os filhos dos outros. Agora vou terminar a lida de hoje. Quando o patrão chegar dessa viagem, ele vai ver que o touro tá  tão manso que mais parece uma ovelha.

Olho Por OlhoWhere stories live. Discover now