Pagina Eternamente Virada...

185 24 19
                                    



     05 meses haviam passado desde que ficara confirmada a perda total da Sanidade Mental do paciente Saulo do Amaral Ferraz Filho. Coincidência ou não, o dia em que a triste notícia foi divulgada fazia exatos 07 meses da morte do seu único e amado filho... Saulo Neto.

     Ricardo recebeu a notícia do próprio filho durante o café da manhã...

     _ Tenho algo pra te dizer, pai.

     Ricardo olhou na direção da porta e viu o filho parado ainda sob o vão do cômodo. Sua visão esquerda havia sido perdida no dia em que fora visitar seu amado e ele o atacara com bastante fúria. Ricardo só não perdeu as 02 visões, porque Saulo foi segurado, assim que os enfermeiros entraram na cela onde ele estava, e ele não conseguiu mais lhe atingir. Ricardo Souto Maior teve que se desfazer de algumas poucas propriedades que ainda estavam em seu nome e conseguiu pagar a cirurgia e o tratamento que ainda estava em andamento. O homem se tornara um recluso e seu contato com o mundo exterior estava restrito ao que seu filho lhe dizia.

     _ O que é dessa vez, filho? Vai ter que viajar de novo, com algum... Desses desgraçados que só querem...

     _ É isso que está mantendo o pagamento da minha faculdade em dia. Sei que isso tá longe de tudo que foi pensado e sonhado pra mim, mas já falamos sobre isso, pai. Eu também já lhe disse que é até eu me formar...

      _ Que seja. O que você tem pra falar?

     _ O tio Saulo foi declarado louco. O cara tá tão violento que eles estão falando em fazer uma lobotomia nele. Mas isso só se o responsável autorizar. Eu fui vê-lo há alguns dias atrás, e tô realmente impressionado. Ele parece um animal raivoso e tem sempre uma grossa baba escorrendo do canto da boca dele. Fiquei com pena. E isso não é tudo...

     _ Pelo amor de Deus Joel Neto... fala logo sem rodeios, garoto.

     _Aquele Advogado pra lá de incompetente que vocês tem, o tal Dr. Aragão... Ele me pediu pra te dizer um que a Receita Federal tá fechando o cerco e que é bem capaz do tio perder tudo que tem por conta de sonegação de impostos.

     Ricardo logo lembrou de muitas coisas erradas que os dois fizeram e que sempre deram um jeito de esconder. Com certeza o maldito Bruno Almeida estava por trás dessa nova rasteira em suas vidas.

     _ E o que você espera que eu faça, filho? Dá uma boa olhada em volta e me diz se algo mais me abala. Nada amais importa, garoto. Eu não me importo com mais nada.

     _ Sendo assim, eu ainda tenho só mais outra coisa a revelar...

     _ Fala logo de uma vez e me deixa em paz, Joel Neto.

    _ O Luiggi...

     _ O nome daquele bastardo é Bruno. Bruno Campos Almeida. Luiggi é o caralho...

     _ Que seja. Ele me pediu pra te dizer que tudo ainda pode ser arranjado, e quer nos encontrar na festa de inauguração do primeiro shopping center de Brilhante.

     O garoto tirou do bolso 02 convites, e um vale compras no valor de U$ 25.000 Mil dólares.

     _ Antes de você perguntar do que se trata... Ele me disse que é pra gente comprar um smoking novinho, já que o traje da inauguração será black-tie. Se a grana não der, ele disse que pode mandar mais.

     _ Diga que não vou. Rasga a porra desses convites e queima esse vale compra. Esse cara já me tirou tudo, e ainda quer fazer festa as minhas custas? Não mesmo.

Olho Por OlhoWhere stories live. Discover now