Um Jantar Cheio de Surpreendentes Encontros

163 21 11
                                    

     _ Bom dia, pai

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     _ Bom dia, pai. Dormiu bem?

     _ Quem consegue dormir bem por aqui desde que os vizinhos decidiram construir só Deus sabe o que na Santa Cruz? Bom dia pra você, filho. E Ricardo beijou a testa do filho e sentou para o café da manhã.

     _ Sei que você tá chateado por conta da perda das fazendas, mas isso já devia ter ficado no passado, pai. Já se passaram 02 meses, e  você ainda com raiva...

     _ Quando você comandar tudo isso por aqui, daqui há uns anos, verá que um único palmo de terra faz falta. E quando começa o 04 semestre na faculdade, filho?

     _ Final de janeiro. O novo governo decidiu que todo curso superior só deverá ter um mês de férias no verão. As escolas 02 meses, e quem faz qualquer curso técnico não terá direito a férias.

     _ Esse novo governo é dos meus. Tem que acabar com essa farra de feriados e férias. 

     _ O senhor diz isso, mas no seu tempo de estudante aposto que vivia vendo calendário atrás de alguma folga.

     _ Isso é verdade, filho. Como o papai dizia... Quem aproveitou, aproveitou...

     _ Rsrsrsrs... Vovô deve ter sido uma figura.

     _ Era um homem justo e de coração gigante. Você lembra ele em muitas coisas. Só a teimosia que é mesmo que tá vendo sua mãe.

     _ Então é por isso que você gosta tanto de mim, eu sou um pouco dos dois...

     _ E some a isso um tudo de você mesmo. Só continue assim, meu filhão.

     _ Pai, agora um assunto sério.

     _ Sou todo ouvidos...

     _ Lembra que no começo do semestre passado, eu e o Saulo Neto,  chegamos meio eufóricos e falamos com você e o tio Saulo sobre uma viagem de intercâmbio pra Itália?

     _ Lembro, sim. E pela sua carinha, aposto que vai apenas dizer que já decidiu e vai querer passar 03 meses na Itália longe de mim, dos livros e algumas responsabilidades que  você mesmo quis ter. Acertei?

     _ Só confirmo se o senhor entender que é uma excelente oportunidade que poucos conseguiram. Esqueceu que houve uma seleção e apenas 10 estudantes terão esse privilégio?

     _ Isso é verdade. Então quando será a viagem de vocês dois?

     _ Como assim, pai? Eu não disse que o Saulo Neto também ia.

     _ Aposto sua mesada como ele conseguiu uma dessas vagas também... E como fazem tudo juntos, aposto que nesse exato momento ele deve estar diante do meu amigo falando sobre essa viagem.

     _ Não vou entrar nessa aposta porque ele também vai. Eu já trouxe os documentos para que você os assine, e eles mandaram um livreto explicativo de como será esse intercâmbio. Tem também um monte de informações sobre as aulas, os Professores, os alojamentos e o bom é que receberemos uma ajuda de custo sempre que apresentarmos os trabalhos que eles nos mandarem fazer. Viu só? Não vou ter moleza lá na Itália não, pai.

Olho Por OlhoOnde histórias criam vida. Descubra agora