Inesquecível Noite

154 19 14
                                    


     _ Tem certeza que não quer ir na balada que o filho da toda poderosa Francesca Eugênia está dando na boate mais badalada de Florença, Joel neto?

     A pergunta feita por Saulo Neto fez o belo Joel tirar por alguns segundos os olhos da tela do seu computador...

     _ Não dá, Saulo. Eu e a equipe temos que preparar o material pra exibição amanhã.  Esqueceu que você e sua equipe passaram por isso na última quarta-feira? Então seja um bom garoto e me deixe finalizar isso aqui o quanto antes.

     _ Tá tão concentrado que nem espera pelas minhas respostas, é? Tudo bem, garoto, vou te deixar em paz e vou curtir a minha noite.

    _ Vê lá o que vais aprontar, Saulo Neto... Capaz do tio te deserdar.

     _ Apesar da família ser podre de rica, ada minha mãe era mais e como ela e eu éramos filhos únicos, tudo que era dele agora é meu e está sendo bem cuidado. Acho que minha grana é quase do mesmo tanto desse tal Luiggi Piemonte.

     Joel Neto ao ouvir as últimas palavras do amigo girou a cadeira e o encarou pela primeira vez desde que ele entrara no quarto a quase 20 minutos...

     _ E o que diabos a gente tá fazendo aqui mesmo, criaturinha rica de Deus?

     _ Ué... Você sabe que tem bem mais que eu. Que tal responder a sua pergunta, hein/

    _ Já vi que não vamos chegar a lugar nenhum. Joel Neto voltou a girar a cadeira e ouviu a risada do amigo enquanto a porta do quarto era abatida.

     Desde que receberam o convite que Joel tinha ficado louco da vida porque sabia que não poderia ir. Saulo por sua vez adorou o convite e ligou quase que imediatamente pra confirmar sua presença. Alguma coisa estava acontecendo  com o filho da toda poderosa... E Joel sabia que ele se alguma forma estava nos planos do belo homem. Os olhares, o sorriso, a maneira de tratar, a firmeza do toque de mão sempre que se encontravam e se cumprimentavam. Era mágico. Na verdade era hipnotizador. A coisa ganhou maior vulto quando diante do amigo Saulo, o tal Luiggi parecia se esconder. Era como se não quisesse que ninguém soubesse o que estava rolando. 

     _ Se é que estava rolando alguma coisa entre nós... Seu idiota.

     O garoto falou em voz alta e voltou a se concentrar no trabalho. 

     Passava pouco das 23h00 quando seu celular, que todos os alunos do intercâmbio haviam ganhado e a voz do outro lado da linha disse:

     * Pensei que você iria querer quebrar as regras e me ver.

     _ Quem está falando, por favor? Disse Joel Neto num italiano perfeito.

     * Rsrsrsrsrs... Você acreditaria se eu dissesse que é o papai noel e que estou neste exato momento diante da sua janela com um saco cheio de presentes?

     _ Sr. Piemonte? Quer dizer... Sr. Luiggi Piemonte?

     * Você esqueceu o Ferrara, garotinho mau.

     _ Rsrsrsrs... Sou do bem. Na verdade sempre fui do bem.

     * E nunca vai querer passar pro outro lado, Joel?

     _ Eu acho que...

     * Nem por mim... Eu posso garantir que posso fazer coisas bem excitantes pra nos deixar loucos...

     _ Não duvidarei disso nunca. O Senhor já está na festa?

     * Daria qualquer coisa só pra ver seu lindo rosto vermelhinho. Acho que o rubor da vergonha casa bem com você, Joel Neto. Será que um dia você me dará o prazer?

Olho Por OlhoTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon