O Primeiro de Seis...

224 24 8
                                    


     Enquanto Ricardo e Saulo, na companhia de um verdadeiro batalhão de Advogados haviam viajado  para a capital - Floresta negra - na vã tentativa de reverterem a decisão do Presidente das Cortes Federais de Justiça, Paolo havia acabado de entrar em casa após sair cedinho pra correr nos campos. Esse hábito há tempo que fazia parte de sua rotina. 

     Ele tirou a camiseta e esfregou a mesma pelo rosto e peito. Alguns papéis que tinha sido deixados sob o aparador da sala caíram no chão após uma refrescante rajada de vento, ele se agachou para pega-los e no mesmo momento seu celular chamou...

 Alguns papéis que tinha sido deixados sob o aparador da sala caíram no chão após uma refrescante rajada de vento, ele se agachou para pega-los e no mesmo momento seu celular chamou

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


     _ Bom dia, senhor. 

     * Corta esse papo de bom dia senhor. Já pedi pra que você me veja como um igual. Bom dia pra você também, caríssimo. Falou Luiggi.

     _ Você é meu superior, Luiggi... Tratá-lo informalmente é falta de respeito e você bem sabe que esse tipo de conduta acarreta uma punição severa.

     * Mesmo se for uma ordem, numero 2? Paolo sorriu após ser chamado de numero 2...

     _ Tá bem... A que devo a honra, cara?

     * Rsrsrsrsrsrs... Cara? Essa foi demais.

     _ Essa palavra é muito usada por aqui.

     * Então que seja... Caríssimo, eu só estou ligando pra agradecer pela forma com que você, o Mario e todos os outros então conduzindo os trabalhos em Laguna Bay e que já fiz o repasse da gratificação que coube a cada um de vocês.

     _ Sabendo da sua generosidade, Luiggi, só devo agradecer. Obrigado. E você sabe que não agradeço só por mim, mas por todas as crianças carentes do Hospital do Câncer em Parma.

     _ Nada de emocionar, numero 2. Pronto pra mais uma jogada? A pergunta foi feita de bate pronto.

     _ Na verdade estava louco pra que você autorizasse essa retomada dos trabalhos. Carta branca e sinal verde?

     * Sim.

     A ligação foi encerrada e Paolo andou até a janela da sala e deu uma boa olhada no vasto terreno gramado em volta. Em sua mente algumas imagens do que aconteceria, e a forma como tudo se daria começaram a passar de forma lenta e cadenciada. Ele caminhou de volta até o aparador e pegou os papéis que acabara de recolher. Haviam 08 fotos, mas apenas 06 delas teriam muita serventia, já que 02 dos desgraçados haviam morrido a quase uma década. Ele as levou consigo e entrou no seu quarto.

     Durante o banho voltou a ouvir seu celular chamar e só depois que terminou toda a higiene é que retornou a ligação para o companheiro do Càpo...

     _ Bom dia pro senhor também.

     * Bom dia, Paolo. O Luiggi já entrou em contato com você?

Olho Por OlhoWhere stories live. Discover now